Certo dia um político, em plena campanha eleitoral deslocou-se ao Alentejo.
O homem falava e ninguém batia palmas, então passou a fazer promessas e mesmo assim… nada, ninguém se manifestava.
Já desesperado tentou a última promessa que no Alentejo não devia falhar… o homem disse em plenos pulmões:
- E eu… prometo… que… se for eleito… aqui no Alentejo… os Alentejanos… só trabalham 1 dia por ano…
Mesmo assim ninguém se mexeu, apenas se ouviu uma voz lá no fundo:
- ATÃO E AS FÉRIAS PAH… NÃO HÀ?
Anedotas de Alentejanos
Mais anedotas de Alentejanos
Bêbados q. b.
Um bêbado entra num bar e vê uma mesa onde estão sentados dois rapazes iguais:
- Desculpem, será que estou a ver de mais?
- Não, não está… responde um dos rapazes! Nós somos mesmo gémeos!
Ainda incrédulo, o bêbado pergunta:
- Os quatro?…
- Desculpem, será que estou a ver de mais?
- Não, não está… responde um dos rapazes! Nós somos mesmo gémeos!
Ainda incrédulo, o bêbado pergunta:
- Os quatro?…
São todos uns animais!
Um bêbado entra num autocarro e desata a gritar:
- Aqui à minha frente, são todos palermas! Os desgraçados lá atrás são todos cabrões! Os merdas aqui ao meu lado são todos filhos da m**.
O motorista, indignado com a conversa, faz uma travagem brusca, as pessoas desequilibram-se, algumas até caem.
O motorista agarra o bêbado pelos colarinhos e ameaça:
- Quem é palerma e cabrão aqui?
Responde o bêbado de mansinho:
- Não sei. Agora, com a travagem, misturaste tudo!
- Aqui à minha frente, são todos palermas! Os desgraçados lá atrás são todos cabrões! Os merdas aqui ao meu lado são todos filhos da m**.
O motorista, indignado com a conversa, faz uma travagem brusca, as pessoas desequilibram-se, algumas até caem.
O motorista agarra o bêbado pelos colarinhos e ameaça:
- Quem é palerma e cabrão aqui?
Responde o bêbado de mansinho:
- Não sei. Agora, com a travagem, misturaste tudo!
Padre cai de um escadote
No comboio, uma senhora diz a outra:
- Sabias que o padre está no hospital?
- Não, não sabia. O que foi que lhe aconteceu?
- Parece que caiu do escadote e partiu uma perna.
Na fila da frente estão dois punks que escutam a conversa.
Diz um deles ao outro:
- Pá… O que é um escadote?
- Eu sei lá… Já há tanto tempo que não vou à missa…
- Sabias que o padre está no hospital?
- Não, não sabia. O que foi que lhe aconteceu?
- Parece que caiu do escadote e partiu uma perna.
Na fila da frente estão dois punks que escutam a conversa.
Diz um deles ao outro:
- Pá… O que é um escadote?
- Eu sei lá… Já há tanto tempo que não vou à missa…