Num café, estão dois amigos a conversar:
- Sabes, quando eu era pequeno, o meu pai tinha a mania de me mandar para o ar para adormecer.
Responde o amigo:
- Ai era?! E tu adormecias?
- Claro! O teto era baixo!
Anedotas de Ignorância
Mais anedotas de Ignorância
Loira passeia por fazenda
Uma loira da cidade está a passear por uma fazenda.
A dada altura ela pergunta ao fazendeiro, que está ao pé dela:
- Porque é que esta vaca não tem cornos?
O homem olha para o animal, coça a cabeça, pensa por uns instantes e diz:
- Bem… O gado pode fazer muitos estragos com os cornos… Às vezes vamos limando os cornos, outras tratamos logo dos animais quando são pequenos, deitando umas gotas de ácido no sítio onde os cornos nascem, e isso já resolve o assunto… Mas respondendo à sua pergunta… Esta vaca em particular… Não tem cornos… Porque é um cavalo…
A dada altura ela pergunta ao fazendeiro, que está ao pé dela:
- Porque é que esta vaca não tem cornos?
O homem olha para o animal, coça a cabeça, pensa por uns instantes e diz:
- Bem… O gado pode fazer muitos estragos com os cornos… Às vezes vamos limando os cornos, outras tratamos logo dos animais quando são pequenos, deitando umas gotas de ácido no sítio onde os cornos nascem, e isso já resolve o assunto… Mas respondendo à sua pergunta… Esta vaca em particular… Não tem cornos… Porque é um cavalo…
2 boas notícias
Deus chama ao Céu três representantes do Mundo.
Um dos EUA, outro da Rússia e o terceiro de Portugal, aos quais anuncia duas notícias que eles devem transmitir aos seus:
1.º: Eu (Deus) existo!
2.º: O Mundo vai acabar dentro de 2 meses!
O dos americanos:
- Tenho 2 notícias para vos dar, uma boa e uma má:
A boa é que Deus realmente existe! Eu estive com ele!
A má: o Mundo vai acabar dentro de 2 meses!
O dos russos:
- Tenho 2 notícias más para vos dar:
A primeira é que Deus realmente existe e a segunda é que o Mundo vai acabar dentro de 2 meses!
O dos portugueses:
- Tenho 2 notícias boas para vos dar:
A primeira: sou um enviado de Deus!
A segunda: a crise vai acabar dentro de 2 meses!
Um dos EUA, outro da Rússia e o terceiro de Portugal, aos quais anuncia duas notícias que eles devem transmitir aos seus:
1.º: Eu (Deus) existo!
2.º: O Mundo vai acabar dentro de 2 meses!
O dos americanos:
- Tenho 2 notícias para vos dar, uma boa e uma má:
A boa é que Deus realmente existe! Eu estive com ele!
A má: o Mundo vai acabar dentro de 2 meses!
O dos russos:
- Tenho 2 notícias más para vos dar:
A primeira é que Deus realmente existe e a segunda é que o Mundo vai acabar dentro de 2 meses!
O dos portugueses:
- Tenho 2 notícias boas para vos dar:
A primeira: sou um enviado de Deus!
A segunda: a crise vai acabar dentro de 2 meses!
As promessas do político
Certo dia um político, em plena campanha eleitoral deslocou-se ao Alentejo.
O homem falava e ninguém batia palmas, então passou a fazer promessas e mesmo assim… nada, ninguém se manifestava.
Já desesperado tentou a última promessa que no Alentejo não devia falhar… o homem disse em plenos pulmões:
- E eu… prometo… que… se for eleito… aqui no Alentejo… os Alentejanos… só trabalham 1 dia por ano…
Mesmo assim ninguém se mexeu, apenas se ouviu uma voz lá no fundo:
- ATÃO E AS FÉRIAS PAH… NÃO HÀ?
O homem falava e ninguém batia palmas, então passou a fazer promessas e mesmo assim… nada, ninguém se manifestava.
Já desesperado tentou a última promessa que no Alentejo não devia falhar… o homem disse em plenos pulmões:
- E eu… prometo… que… se for eleito… aqui no Alentejo… os Alentejanos… só trabalham 1 dia por ano…
Mesmo assim ninguém se mexeu, apenas se ouviu uma voz lá no fundo:
- ATÃO E AS FÉRIAS PAH… NÃO HÀ?