Porque é que as rodas dos comboios não são de borracha?
- Para não apagarem a linha.
Anedotas de Ignorância
Mais anedotas de Ignorância
Cinquenta anos de casado
Dois alentejanos encontram-se na rua.
- Atão compadre, que cara é essa?
- Ah Zé, tou aqui que na sei! Hoje faço cinquenta anos de casado!…
- Eh Maneli, parabéns, e atão o que vais dar a tua Maria?
- Olha quando fizemos vinte e cinco anos levei-a a Lisboa…
- Grande ideia…
- Agora na sei se a vá buscari.
- Atão compadre, que cara é essa?
- Ah Zé, tou aqui que na sei! Hoje faço cinquenta anos de casado!…
- Eh Maneli, parabéns, e atão o que vais dar a tua Maria?
- Olha quando fizemos vinte e cinco anos levei-a a Lisboa…
- Grande ideia…
- Agora na sei se a vá buscari.
Escolha difícil
Um rapaz entra numa barbearia e o barbeiro sussurra para o seu cliente:
- Esta é a criança mais idiota do mundo. Deixe-me provar-lhe.
O barbeiro coloca uma moeda de 1 euro numa mão e uma de 20 cêntimos na outra, e em seguida, chama o rapaz e pergunta:
- Qual delas é que tu queres, filho?
O menino pega na moeda de 20 cêntimos e sai.
- O que foi que eu disse? - diz o barbeiro - aquela criança nunca aprende!
Mais tarde, quando o cliente sai, ele vê o mesmo rapaz que estava a sair da loja de gelados.
- Então rapaz! Posso fazer-te uma pergunta? Por que é que pegaste na moeda de 20 cêntimos em vez da de 1 euro?
O menino lambe o gelado e responde:
- Porque no dia que eu ficar com a de 1 euro, o jogo acaba!
- Esta é a criança mais idiota do mundo. Deixe-me provar-lhe.
O barbeiro coloca uma moeda de 1 euro numa mão e uma de 20 cêntimos na outra, e em seguida, chama o rapaz e pergunta:
- Qual delas é que tu queres, filho?
O menino pega na moeda de 20 cêntimos e sai.
- O que foi que eu disse? - diz o barbeiro - aquela criança nunca aprende!
Mais tarde, quando o cliente sai, ele vê o mesmo rapaz que estava a sair da loja de gelados.
- Então rapaz! Posso fazer-te uma pergunta? Por que é que pegaste na moeda de 20 cêntimos em vez da de 1 euro?
O menino lambe o gelado e responde:
- Porque no dia que eu ficar com a de 1 euro, o jogo acaba!
Estivemos
O Joãozinho estava a fazer os trabalhos das férias em casa da avó, quando se depara com a seguinte tarefa: "Escrever uma frase acerca de um passeio dado."
A avó, que estava ao lado, aconselha-o a dizer a frase em voz alta, antes de ela a escrever.
- Está bem - diz o rapaz - Então a frase é: "No domingo passado, eu e os meus pais estivamos na praia."
- "Estivemos" - corrige a avó.
- Não avó! - contraria o Joãozinho - tu não estavas!
A avó, que estava ao lado, aconselha-o a dizer a frase em voz alta, antes de ela a escrever.
- Está bem - diz o rapaz - Então a frase é: "No domingo passado, eu e os meus pais estivamos na praia."
- "Estivemos" - corrige a avó.
- Não avó! - contraria o Joãozinho - tu não estavas!