Num jogo de futebol, o filho pergunta ao pai:
- Pai, porque é que os adeptos estão chateados com aquele jogador?
- Porque ele atirou uma pedra ao árbitro e foi expulso - responde ao filho.
E diz a criança:
- Mas ele nem acertou!
E explica o pai:
- Por isso mesmo, filho!
Anedotas de Ignorância
Mais anedotas de Ignorância
Napoleão Bonaparte
O Manuel foi fazer uma excursão pela Europa e, ao visitar Paris, não pôde deixar de ir até à Igreja des Invalides.
E o guia explicou:
- Aqui neste caixão, estão as cinzas de Napoleão Bonaparte!
E o português:
- Caramba! Como fumava este gajo!
E o guia explicou:
- Aqui neste caixão, estão as cinzas de Napoleão Bonaparte!
E o português:
- Caramba! Como fumava este gajo!
Onde está Deus?
Uma professora pergunta aos seus alunos onde Deus está. O Pedro levanta-se e diz:
- Deus está no céu!
A Maria levanta-se e diz:
- Deus está no céu e no nosso coração!
A professora contente pergunta:
- E tu Joãozinho, não vais dizer nada?
- Vou sim professora! Deus está na casa de banho! - responde o Joãozinho.
- Na casa de banho?! - pergunta a professora.
- Sim, porque a minha mãe está sempre a dizer: "Meu Deus, ainda estás na casa de banho?"
- Deus está no céu!
A Maria levanta-se e diz:
- Deus está no céu e no nosso coração!
A professora contente pergunta:
- E tu Joãozinho, não vais dizer nada?
- Vou sim professora! Deus está na casa de banho! - responde o Joãozinho.
- Na casa de banho?! - pergunta a professora.
- Sim, porque a minha mãe está sempre a dizer: "Meu Deus, ainda estás na casa de banho?"
2 boas notícias
Deus chama ao Céu três representantes do Mundo.
Um dos EUA, outro da Rússia e o terceiro de Portugal, aos quais anuncia duas notícias que eles devem transmitir aos seus:
1.º: Eu (Deus) existo!
2.º: O Mundo vai acabar dentro de 2 meses!
O dos americanos:
- Tenho 2 notícias para vos dar, uma boa e uma má:
A boa é que Deus realmente existe! Eu estive com ele!
A má: o Mundo vai acabar dentro de 2 meses!
O dos russos:
- Tenho 2 notícias más para vos dar:
A primeira é que Deus realmente existe e a segunda é que o Mundo vai acabar dentro de 2 meses!
O dos portugueses:
- Tenho 2 notícias boas para vos dar:
A primeira: sou um enviado de Deus!
A segunda: a crise vai acabar dentro de 2 meses!
Um dos EUA, outro da Rússia e o terceiro de Portugal, aos quais anuncia duas notícias que eles devem transmitir aos seus:
1.º: Eu (Deus) existo!
2.º: O Mundo vai acabar dentro de 2 meses!
O dos americanos:
- Tenho 2 notícias para vos dar, uma boa e uma má:
A boa é que Deus realmente existe! Eu estive com ele!
A má: o Mundo vai acabar dentro de 2 meses!
O dos russos:
- Tenho 2 notícias más para vos dar:
A primeira é que Deus realmente existe e a segunda é que o Mundo vai acabar dentro de 2 meses!
O dos portugueses:
- Tenho 2 notícias boas para vos dar:
A primeira: sou um enviado de Deus!
A segunda: a crise vai acabar dentro de 2 meses!