Na aula, o Joãozinho estava sucessivamente a conversar e interromper outros.
Diz a professora:
- Sabes qual é o nome que se dá a uma pessoa que continua a falar, mesmo quando os outros não estão interessados?
E responde o Joãozinho:
- Professor…
Anedotas de Joãozinho
Mais anedotas de Joãozinho
Pessoas malcriadas
A mãe pergunta ao filho:
- Porque é que já não passas tempo com o vizinho?
E diz o miúdo:
- Mãe, você gostava de passar tempo com alguém que fuma, bebe muito e ainda diz asneiras?
- Credo, claro que não! - responde a mãe chocada.
E conclui o miúdo:
- Pois é mãe, ele também não gosta!
- Porque é que já não passas tempo com o vizinho?
E diz o miúdo:
- Mãe, você gostava de passar tempo com alguém que fuma, bebe muito e ainda diz asneiras?
- Credo, claro que não! - responde a mãe chocada.
E conclui o miúdo:
- Pois é mãe, ele também não gosta!
Tu és dinamite!
Um grupo de motards vinha por uma estrada, quando de repente se deparam com uma jovem mulher a ponto de pular de uma ponte.
Eles param e o líder se aproxima desta e pergunta:
- Que diabos você está a fazer?
- Vou me suicidar - responde a jovem.
O motard pensa por alguns segundos e diz:
- Bom, antes de saltar porque não me dás um beijo?
Ela acena com a cabeça, coloca de lado os cabelos e dá um longo beijo na boca do motard.
Os companheiros aplaudem, o motard recupera o fôlego e admite:
- Esse foi o melhor beijo que me deram na vida. Se morreres será um desperdício. Porque queres morrer?
- Meus pais são muito antiquados, não gostam que eu me vista de mulher!
Eles param e o líder se aproxima desta e pergunta:
- Que diabos você está a fazer?
- Vou me suicidar - responde a jovem.
O motard pensa por alguns segundos e diz:
- Bom, antes de saltar porque não me dás um beijo?
Ela acena com a cabeça, coloca de lado os cabelos e dá um longo beijo na boca do motard.
Os companheiros aplaudem, o motard recupera o fôlego e admite:
- Esse foi o melhor beijo que me deram na vida. Se morreres será um desperdício. Porque queres morrer?
- Meus pais são muito antiquados, não gostam que eu me vista de mulher!
O pinguim
Um alentejano que morava numa casa à beira da praia encontra um pinguim à sua porta e fica espantado.
Sem saber o que fazer com o bichinho, pergunta ao seu vizinho Joaquim:
- Ó Quim, este animalzinho apareceu de repente à porta de minha casa! O que devo fazer com ele?
E o Joaquim:
- Ó Manuel, você tem que pegar nele e levá-lo ao jardim zoológico!
O Manuel:
- Mas que ótima ideia, Joaquim! Obrigado!
No dia seguinte, o Joaquim vê o Manuel a chegar em casa.
Levava o pinguim com uma coleirinha no pescoço.
Admirado, pergunta ao vizinho:
- Ó Manuel, que diabo você está a fazer com este pinguim? Não o levou ao jardim zoológico?
E o Manuel, sorridente:
- Levei sim e ele adorou! Hoje, vou levá-lo ao cinema!
Sem saber o que fazer com o bichinho, pergunta ao seu vizinho Joaquim:
- Ó Quim, este animalzinho apareceu de repente à porta de minha casa! O que devo fazer com ele?
E o Joaquim:
- Ó Manuel, você tem que pegar nele e levá-lo ao jardim zoológico!
O Manuel:
- Mas que ótima ideia, Joaquim! Obrigado!
No dia seguinte, o Joaquim vê o Manuel a chegar em casa.
Levava o pinguim com uma coleirinha no pescoço.
Admirado, pergunta ao vizinho:
- Ó Manuel, que diabo você está a fazer com este pinguim? Não o levou ao jardim zoológico?
E o Manuel, sorridente:
- Levei sim e ele adorou! Hoje, vou levá-lo ao cinema!