O chefe de uma empresa foi testar a bondade de seus funcionários: aumentou 500 euros no salário de um deles.
Passou um mês assim.
No outro mês foi diferente: tirou 500 euros de seu salário.
Um dia o funcionário foi reclamar:
- Patrão, por que esse mês foi diferente? Teve algum problema? O senhor tirou 500 euros do meu salário?
- Estranho. No mês passado eu aumentei seu salário 500 euros. Por que você não veio reclamar mês passado?
- Porque um erro tudo bem, mas dois já é demais!
Anedotas de Ignorância
Mais anedotas de Ignorância
Ir de autocarro
Um mês depois do rapaz da aldeia ter ido estudar para a capital, os pais escrevem-lhe a dizer que lhe vão arranjar dinheiro para comprar um carro para ele ir para a universidade.
O filho escreve de volta aos pais a dizer-lhes que esqueçam a ideia, já que todos os amigos dele vão para a universidade de autocarro.
Passada uma semana, os pais enviam-lhe nova carta a dizer:
- Filho, estivemos a falar com o resto da família e chegamos a uma decisão. Vamos vender a quinta do teu tio e enviar-te o dinheiro para poderes comprar um autocarro.
O filho escreve de volta aos pais a dizer-lhes que esqueçam a ideia, já que todos os amigos dele vão para a universidade de autocarro.
Passada uma semana, os pais enviam-lhe nova carta a dizer:
- Filho, estivemos a falar com o resto da família e chegamos a uma decisão. Vamos vender a quinta do teu tio e enviar-te o dinheiro para poderes comprar um autocarro.
Esquecimento
Três idosas estavam a comentar os seus problemas de velhice.
A primeira diz:
- Eu estou tão esquecida, mas tão esquecida, que quando eu estou de pé ao lado da cama, eu não sei se eu acabei de acordar ou se vou dormir.
A segunda diz:
- Eu estou tão esquecida, mas tão esquecida, que quando a porta do frigorífico está aberta, eu não sei se eu acabei de guardar alguma comida ou se estava a buscar alguma coisa.
A terceira, dando três batidas na madeira, diz:
- Credo, que Deus me livre. Eu não quero ficar assim.
E continuou:
- Bem, eu já volto. Esperem aí que eu vou abrir a porta pois alguém está a bater.
A primeira diz:
- Eu estou tão esquecida, mas tão esquecida, que quando eu estou de pé ao lado da cama, eu não sei se eu acabei de acordar ou se vou dormir.
A segunda diz:
- Eu estou tão esquecida, mas tão esquecida, que quando a porta do frigorífico está aberta, eu não sei se eu acabei de guardar alguma comida ou se estava a buscar alguma coisa.
A terceira, dando três batidas na madeira, diz:
- Credo, que Deus me livre. Eu não quero ficar assim.
E continuou:
- Bem, eu já volto. Esperem aí que eu vou abrir a porta pois alguém está a bater.
Acabou o futebol
Dois amigos se encontram:
- Então?! Pareces preocupado!
- Sim, estou muito - responde o outro - o meu médico disse que eu não posso jogar mais futebol.
- A sério? Ele analisou-te?
- Não, ele viu-me a jogar.
- Então?! Pareces preocupado!
- Sim, estou muito - responde o outro - o meu médico disse que eu não posso jogar mais futebol.
- A sério? Ele analisou-te?
- Não, ele viu-me a jogar.