Um polícia estava na estrada, e ao chegar ao posto onde trabalha, avista um carro andando em baixíssima velocidade.
Imediatamente ele faz sinal para o carro parar e vai falar com o motorista.
Aliás, a motorista.
É uma senhora idosa acompanhada de três amigas da mesma faixa etária.
- Não sei se a senhora sabe, mas andar devagar demais pode provocar um acidente! - adverte o guarda.
- Mas, guarda! Eu só estou obedecendo a sinalização! É assim muito estranho, só porque ninguém respeita a sinalização?
- Um minuto, senhora! - interrompe o polícia - posso saber que sinalização a senhora está a respeitar?
A velhinha não diz nada.
Só aponta para uma placa onde está escrito "EN 50".
- Mas, minha senhora… Aquela placa não indica o limite de velocidade, mas sim o número da estrada, "Estrada Nacional 50"… Olhe, eu não vou multá-la se a senhora prometer ter mais atenção, tudo bem?
- Está bem. Está bem.
- Só mais uma coisa - diz o guarda - as restantes senhoras estão bem? Elas parecem assustadas!
- Elas já vão melhorar! - responde a senhora - é que nós acabamos de sair da "EN 250".
Anedotas de Idosos
Mais anedotas de Idosos
Alentejano telefona para a GNR
- Estouuuu… é da GNR?
- É sim, em que posso ajudá-lo?
- Queria fazer quexa do mê vizinho Maneli. Ele esconde droga dentro dos troncos da madeira pra larera.
- Tomámos nota. Muito obrigado por nos ter avisado.
No dia seguinte os guardas da GNR estavam em casa do Manel.
Procuraram o sítio onde ele guardava a lenha, e usando machados abriram ao meio todos os troncos que lá havia, mas não encontraram droga nenhuma.
Praguejaram e foram-se embora.
Logo de seguida toca o telefone em casa do Manel:
- Oh Maneli, já aí foram os tipos da GNR?
- Já.
- E racharam-te a lenha toda?
- Sim!
- Então feliz Natal, amigo! Esse foi o mê presente deste ano!
- É sim, em que posso ajudá-lo?
- Queria fazer quexa do mê vizinho Maneli. Ele esconde droga dentro dos troncos da madeira pra larera.
- Tomámos nota. Muito obrigado por nos ter avisado.
No dia seguinte os guardas da GNR estavam em casa do Manel.
Procuraram o sítio onde ele guardava a lenha, e usando machados abriram ao meio todos os troncos que lá havia, mas não encontraram droga nenhuma.
Praguejaram e foram-se embora.
Logo de seguida toca o telefone em casa do Manel:
- Oh Maneli, já aí foram os tipos da GNR?
- Já.
- E racharam-te a lenha toda?
- Sim!
- Então feliz Natal, amigo! Esse foi o mê presente deste ano!
Filhos sem nada para comer
Havia uma família em que o marido chegava a casa e os filhos estavam todos a chorar com fome.
E a mulher dizia sempre assim:
- Então Joaquim, o que trouxestes hoje para a gente comer?
- Não trouxe nada!
- Então os miúdos estão a chorar com fome?!
- Espera aí, que eu vou já resolver! Chama lá o mais pequeno!
Ele puxa uma cadeira, põe o miúdo ao colo e diz:
- Então filho?! O que é que dizias agora a um bife com batatas fritas?
- Aí, meu pai! Era tão bom!
- Ah, então depois uma sopa assim bem quentinha?!
- Aí, era uma maravilha!
- Ah, e depois da sopa assim um gelado?!
O miúdo não disse nada.
O homem, ao ver que este já estava a dormir diz:
- Maria, traz-me o outro que este já jantou!
E a mulher dizia sempre assim:
- Então Joaquim, o que trouxestes hoje para a gente comer?
- Não trouxe nada!
- Então os miúdos estão a chorar com fome?!
- Espera aí, que eu vou já resolver! Chama lá o mais pequeno!
Ele puxa uma cadeira, põe o miúdo ao colo e diz:
- Então filho?! O que é que dizias agora a um bife com batatas fritas?
- Aí, meu pai! Era tão bom!
- Ah, então depois uma sopa assim bem quentinha?!
- Aí, era uma maravilha!
- Ah, e depois da sopa assim um gelado?!
O miúdo não disse nada.
O homem, ao ver que este já estava a dormir diz:
- Maria, traz-me o outro que este já jantou!
O caminho
Dois padres estão perdidos e um deles pergunta para um homem que está visivelmente bêbado:
- Com licença, você sabe me informar onde fica a farmácia?
E o bêbado explica:
- Claro, fica ali na esquina virando à direita.
Os padres agradecem, começam a seguir o caminho mas um pergunta ao outro:
- Será que não deveríamos ajudar aquele pobre homem que tomou o caminho da bebida?
E o padre responde:
- É verdade. Temos o dever de ensinar a palavra do Senhor e ajudar aquele homem.
Eles voltam até ao bêbado e perguntam:
- Caro senhor, você gostaria que lhe ensinássemos o caminho de Deus?
Ao que o bêbado responde:
- Vocês não sabem nem o caminho da farmácia, imagino o caminho de Deus!
- Com licença, você sabe me informar onde fica a farmácia?
E o bêbado explica:
- Claro, fica ali na esquina virando à direita.
Os padres agradecem, começam a seguir o caminho mas um pergunta ao outro:
- Será que não deveríamos ajudar aquele pobre homem que tomou o caminho da bebida?
E o padre responde:
- É verdade. Temos o dever de ensinar a palavra do Senhor e ajudar aquele homem.
Eles voltam até ao bêbado e perguntam:
- Caro senhor, você gostaria que lhe ensinássemos o caminho de Deus?
Ao que o bêbado responde:
- Vocês não sabem nem o caminho da farmácia, imagino o caminho de Deus!