Dois alentejanos resolvem ir acampar.
Ao cair da noite, o local escolhido para o efeito começa a ficar cheio de mosquitos, pelo que resolvem abrigar-se dentro das tendas, por debaixo dos cobertores.
Passado algum tempo, um dos alentejanos observa uns insetos luminosos a aproximarem-se (pirilampos) e diz ao outro:
- Ó Maneli, é melhor irmos embora porque os danados foram buscar lanternas…
Anedotas de Alentejanos
Mais anedotas de Alentejanos
Pela janela?
Porque é que os alentejanos saem de casa pela janela à segunda-feira
- Porque têm uma semana de trabalho à porta!
- Porque têm uma semana de trabalho à porta!
Um pequeno teste
Morrem três raparigas e vão ter com o S. Pedro e este diz:
- Estamos sem espaço e para não entrar toda a gente vou fazer-vos um pequeno teste.
Para a 1.ª senhora:
- Qual foi a 1.ª mulher na terra?
- É fácil: foi a EVA.
- Pode entrar.
Para a 2.ª senhora:
- Qual foi o 1.º homem na terra?
- Foi Adão.
- Pode entrar.
E a outra pensa:
"Isto é super fácil!"
- E para si: qual foi a 1.ª coisa que Adão disse à Eva?
Diz a mulher muito baixinho:
- É pá, isto é mais difícil do que eu pensava!
- Pode entrar.
- Estamos sem espaço e para não entrar toda a gente vou fazer-vos um pequeno teste.
Para a 1.ª senhora:
- Qual foi a 1.ª mulher na terra?
- É fácil: foi a EVA.
- Pode entrar.
Para a 2.ª senhora:
- Qual foi o 1.º homem na terra?
- Foi Adão.
- Pode entrar.
E a outra pensa:
"Isto é super fácil!"
- E para si: qual foi a 1.ª coisa que Adão disse à Eva?
Diz a mulher muito baixinho:
- É pá, isto é mais difícil do que eu pensava!
- Pode entrar.
No restaurante
Dois amigos, o Zé e o João, foram a um restaurante e acabam por pedir dois bifes.
Quando eles chegam, o Zé pergunta ao outro qual era o bife que queria, o grande ou o pequeno.
O João acaba por dizer que podia tirar qualquer um, e então o Zé, sem qual qualquer demora, acaba por tirar o maior.
O João vira-se para o Zé e diz:
- Eh pah! Tu também… Com que então tiras logo o bife maior!?
Ao que o Zé responde:
- Se fosses tu, qual era bife que tiravas?
- Por humildade, o mais pequeno!
- Ora, aí o tens!
Quando eles chegam, o Zé pergunta ao outro qual era o bife que queria, o grande ou o pequeno.
O João acaba por dizer que podia tirar qualquer um, e então o Zé, sem qual qualquer demora, acaba por tirar o maior.
O João vira-se para o Zé e diz:
- Eh pah! Tu também… Com que então tiras logo o bife maior!?
Ao que o Zé responde:
- Se fosses tu, qual era bife que tiravas?
- Por humildade, o mais pequeno!
- Ora, aí o tens!