Dois GNR na berma de uma estrada no distrito de Beja vêm passar um carro a mais de 160 km/h.
Diz um para o outro:
- Aquele não é o gajo a quem apreendemos a carta a semana passada por excesso de velocidade?
- Era pois - respondeu o segundo - vamos caçá-lo!
Uns quilómetros mais adiante já com o carro parado, um dos GNR chega-se ao pé dele e pergunta-lhe:
- A sua carta de condução?
- Mau! Perderam-na?!
Anedotas de Alentejanos
Mais anedotas de Alentejanos
O mais importante!
Quando o Papa veio em visita ao Brasil, uma noite estava meio sem ter o que fazer, desceu escondido e entrou na limusina posta à sua disposição.
O motorista, que estava descansando no banco traseiro tomou um susto.
- Sua santidade, me desculpe. Onde posso levá-lo?
- Fique à vontade meu filho. Estou querendo dirigir, coisa que nunca me deixam.
E lá se foi a limusina com o Papa na direção.
Avenida larga, o Papa pisou fundo no acelerador.
Um policial vendo a limusina acima da velocidade permitida intercetou-a com a motocicleta.
Com a limusina parada, o policial aproximou-se e bateu na janela do motorista.
O Papa de imediato a abriu.
O policial deu uma olhada, mandou o Papa aguardar e voltou à moto.
Ligou o rádio para a Central.
- Alô central. Eu intercetei uma limusina com a pessoa mais importante do mundo e não sei o que fazer.
- Certo, entraremos em contacto com a embaixada americana e resolveremos esse problema com o Presidente.
- Não, central, não é o Presidente, é muito mais importante.
- O que foi que o Bill Gates andou aprontando? Apreenda a limusina que dinheiro para esse cara não quer dizer nada.
- Não, não é o Gates, central. É o cara mais importante do mundo "mesmo"!
- Mas que droga. Afinal quem foi que você parou?
- Só para vocês terem ideia, o motorista dele é o Papa.
O motorista, que estava descansando no banco traseiro tomou um susto.
- Sua santidade, me desculpe. Onde posso levá-lo?
- Fique à vontade meu filho. Estou querendo dirigir, coisa que nunca me deixam.
E lá se foi a limusina com o Papa na direção.
Avenida larga, o Papa pisou fundo no acelerador.
Um policial vendo a limusina acima da velocidade permitida intercetou-a com a motocicleta.
Com a limusina parada, o policial aproximou-se e bateu na janela do motorista.
O Papa de imediato a abriu.
O policial deu uma olhada, mandou o Papa aguardar e voltou à moto.
Ligou o rádio para a Central.
- Alô central. Eu intercetei uma limusina com a pessoa mais importante do mundo e não sei o que fazer.
- Certo, entraremos em contacto com a embaixada americana e resolveremos esse problema com o Presidente.
- Não, central, não é o Presidente, é muito mais importante.
- O que foi que o Bill Gates andou aprontando? Apreenda a limusina que dinheiro para esse cara não quer dizer nada.
- Não, não é o Gates, central. É o cara mais importante do mundo "mesmo"!
- Mas que droga. Afinal quem foi que você parou?
- Só para vocês terem ideia, o motorista dele é o Papa.
Três amigos vão acampar
Três amigos foram passar uns dias ao campo.
No fim da primeira noite, houve um que disse assim:
- Não consegui dormir nada por causa das moscas.
- Eu não dormi por causa dos cães.
- Eu dormi muito bem! Tinha formigas na cama, mas matei uma sem querer e as outras foram todas ao funeral.
No fim da primeira noite, houve um que disse assim:
- Não consegui dormir nada por causa das moscas.
- Eu não dormi por causa dos cães.
- Eu dormi muito bem! Tinha formigas na cama, mas matei uma sem querer e as outras foram todas ao funeral.
O caminho
Dois padres estão perdidos e um deles pergunta para um homem que está visivelmente bêbado:
- Com licença, você sabe me informar onde fica a farmácia?
E o bêbado explica:
- Claro, fica ali na esquina virando à direita.
Os padres agradecem, começam a seguir o caminho mas um pergunta ao outro:
- Será que não deveríamos ajudar aquele pobre homem que tomou o caminho da bebida?
E o padre responde:
- É verdade. Temos o dever de ensinar a palavra do Senhor e ajudar aquele homem.
Eles voltam até ao bêbado e perguntam:
- Caro senhor, você gostaria que lhe ensinássemos o caminho de Deus?
Ao que o bêbado responde:
- Vocês não sabem nem o caminho da farmácia, imagino o caminho de Deus!
- Com licença, você sabe me informar onde fica a farmácia?
E o bêbado explica:
- Claro, fica ali na esquina virando à direita.
Os padres agradecem, começam a seguir o caminho mas um pergunta ao outro:
- Será que não deveríamos ajudar aquele pobre homem que tomou o caminho da bebida?
E o padre responde:
- É verdade. Temos o dever de ensinar a palavra do Senhor e ajudar aquele homem.
Eles voltam até ao bêbado e perguntam:
- Caro senhor, você gostaria que lhe ensinássemos o caminho de Deus?
Ao que o bêbado responde:
- Vocês não sabem nem o caminho da farmácia, imagino o caminho de Deus!