Um dia a História pergunta à Matemática:
- Porque tens muitos problemas?
E a Matemática responde:
- Tu não me venhas com as tuas histórias!
Anedotas de Ignorância
Mais anedotas de Ignorância
Um jantar na selva
O leão e a gazela entram num restaurante na selva e chamam o empregado:
- Eu queria uma salada mista de grama, relva e capim - pede a gazela.
- Pois não. E o senhor, o que vai pedir? - diz o empregado ao leão.
- Nada, obrigado.
- Ele não está com fome? - pergunta o empregado para a gazela acompanhante.
- Você acha que se ele estivesse com fome eu estaria aqui sentada?
- Eu queria uma salada mista de grama, relva e capim - pede a gazela.
- Pois não. E o senhor, o que vai pedir? - diz o empregado ao leão.
- Nada, obrigado.
- Ele não está com fome? - pergunta o empregado para a gazela acompanhante.
- Você acha que se ele estivesse com fome eu estaria aqui sentada?
Devias sentir-te mal!
Numa certa paróquia, uma jovem de 22 anos, loira, alta, com corpo de modelo decidiu confessar-se pela primeira vez.
Assim que chegou ao confessionário, ajoelhou-se e disse:
- Perdoe-me padre, porque eu pequei!
- Fala minha filha, eu sou o ouvido de Deus.
- Senhor padre, eu fui para a cama com o padre da paróquia vizinha e agora sinto-me muito mal, nem consigo dormir.
- E devias sentir-te mal, o que fizestes é muito grave, desviaste um irmão do caminho da luz. Agora quero que reflitas sobre o que fizestes, reza 30 Pai Nossos e 30 Avé Marias e estarás perdoada. E para a próxima lembra-te, a tua paróquia é esta.
Assim que chegou ao confessionário, ajoelhou-se e disse:
- Perdoe-me padre, porque eu pequei!
- Fala minha filha, eu sou o ouvido de Deus.
- Senhor padre, eu fui para a cama com o padre da paróquia vizinha e agora sinto-me muito mal, nem consigo dormir.
- E devias sentir-te mal, o que fizestes é muito grave, desviaste um irmão do caminho da luz. Agora quero que reflitas sobre o que fizestes, reza 30 Pai Nossos e 30 Avé Marias e estarás perdoada. E para a próxima lembra-te, a tua paróquia é esta.
Cabelo branco
Uma menina fazia imenso barulho enquanto brincava, até que um dia a mãe se irritou a sério com ela:
- Pára de te comportar mal!
- Ok, desculpa! E mãe, o que é isso no teu cabelo?
- É um cabelo branco!
- E porque é que tens um cabelo branco?
- Porque sempre que tu não fazes o que eu digo eu fico sempre com mais um cabelo branco!
- Ó! Então tu eras pior que eu!
- E porquê?
- Porque a avó está cheia de cabelos brancos!
- Pára de te comportar mal!
- Ok, desculpa! E mãe, o que é isso no teu cabelo?
- É um cabelo branco!
- E porque é que tens um cabelo branco?
- Porque sempre que tu não fazes o que eu digo eu fico sempre com mais um cabelo branco!
- Ó! Então tu eras pior que eu!
- E porquê?
- Porque a avó está cheia de cabelos brancos!