Dois alentejanos encontram-se na rua.
- Atão compadre, que cara é essa?
- Ah Zé, tou aqui que na sei! Hoje faço cinquenta anos de casado!…
- Eh Maneli, parabéns, e atão o que vais dar a tua Maria?
- Olha quando fizemos vinte e cinco anos levei-a a Lisboa…
- Grande ideia…
- Agora na sei se a vá buscari.
Anedotas de Alentejanos
Mais anedotas de Alentejanos
Funeral da sogra
A sogra morre e o genro liga para a funerária perguntando quanto seria o total do serviço funerário.
- 10.000 euros! - responde o atendente.
- Mas porque é tão caro assim? - pergunta o genro.
- Foi porque o senhor pediu muitas coisas. Se tirarmos o churrasco, as bebidas, os doces, os salgadinhos e o karaoke, fica muito mais barato.
- 10.000 euros! - responde o atendente.
- Mas porque é tão caro assim? - pergunta o genro.
- Foi porque o senhor pediu muitas coisas. Se tirarmos o churrasco, as bebidas, os doces, os salgadinhos e o karaoke, fica muito mais barato.
Uma anedota sem graça
O diretor da empresa contou uma anedota e todos riram à gargalhada, menos um dos presentes.
- Não gostaste da anedota? - perguntou-lhe o diretor.
- Não… não! Eu não trabalho aqui.
- Não gostaste da anedota? - perguntou-lhe o diretor.
- Não… não! Eu não trabalho aqui.
A piscina
O hospício estava lotado, e os médicos precisavam urgentemente de saber quem é que já podia ir embora.
Então eles colocaram todos os loucos para saltar de um trampolim para uma piscina.
Só que ela estava vazia.
O primeiro saltou e caiu no chão.
O segundo, o terceiro, e todos os outros também caíram para o fundo da piscina.
Depois chega a vez de mais um louco.
Ele sobe ao trampolim, olha para baixo e volta para trás.
O médico pensou:
- "Olha, este pode sair. Não saltou."
- Porque é que não saltaste? - pergunta o médico ao louco.
- Não conte a ninguém, mas é que eu não sei nadar.
Então eles colocaram todos os loucos para saltar de um trampolim para uma piscina.
Só que ela estava vazia.
O primeiro saltou e caiu no chão.
O segundo, o terceiro, e todos os outros também caíram para o fundo da piscina.
Depois chega a vez de mais um louco.
Ele sobe ao trampolim, olha para baixo e volta para trás.
O médico pensou:
- "Olha, este pode sair. Não saltou."
- Porque é que não saltaste? - pergunta o médico ao louco.
- Não conte a ninguém, mas é que eu não sei nadar.