- Bom dia, é da receção? Eu gostaria de falar com alguém que me desse informações sobre um paciente. Queria saber se certa pessoa está melhor ou piorou.
- Qual é o nome do paciente?
- Chama-se Pedro e está no quarto 302.
- Um momento, eu vou transferir a ligação para o setor de enfermagem.
- Bom dia, sou a enfermeira Lourdes. O que deseja?
- Gostaria de saber as condições clínicas do paciente Pedro do quarto 302, por favor!
- Um minuto, vou localizar o médico de plantão.
- Aqui é o Dr. Carlos. Em que posso ajudar?
- Olá, doutor. Precisaria que alguém me informasse sobre a saúde do Pedro que está internado há três semanas no quarto 302.
- Ok, vou consultar o prontuário do paciente. Um instante! Aqui está, ele se alimentou bem hoje, a pressão arterial e pulso estão estáveis, responde bem à medicação prescrita e vai ser retirado do monitor cardíaco até amanhã. Continuando bem, o médico responsável assinará alta em três dias.
- Ahhhh, graças a Deus! São notícias maravilhosas! Que alegria!
- Pelo seu entusiasmo, deve ser alguém muito próximo, certamente da família?
- Não, sou o próprio Pedro telefonando aqui do quarto 302! É que todo mundo entra e sai desta deste quarto e ninguém me diz nada. Eu só queria saber como estou!
Anedotas de Médicos
Mais anedotas de Médicos
Alentejano responde a questão num concurso na TV
Um alentejano vai a um concurso de televisão e o apresentador pergunta:
- Como se chamam os habitantes de Évora?
O alentejano pensa, pensa, pensa… e finalmente diz:
- Quer dizer… Todos, todos, não sei…
- Como se chamam os habitantes de Évora?
O alentejano pensa, pensa, pensa… e finalmente diz:
- Quer dizer… Todos, todos, não sei…
Alentejano tenta tirar carta de condução
Encontram-se dois alentejanos e pergunta um deles:
- Atão compadri, já conseguiu a carta de condução?
Responde o outro:
- Nam. Chumbê no exame…
Pergunta o primeiro:
- Como é que foi isso?
- Ora, cheguê a uma rotunda onde tava um sinal a dizer 30!
- E atão?
- Dê 30 voltas à rotunda.
- E depois?
- Chumbê.
- Atão porquê, contaste male?
- Atão compadri, já conseguiu a carta de condução?
Responde o outro:
- Nam. Chumbê no exame…
Pergunta o primeiro:
- Como é que foi isso?
- Ora, cheguê a uma rotunda onde tava um sinal a dizer 30!
- E atão?
- Dê 30 voltas à rotunda.
- E depois?
- Chumbê.
- Atão porquê, contaste male?
Era para mim?
Um homem, sentado na varanda da sua casa com a esposa, diz:
- Eu te amo!
E ela pergunta:
- Esse és tu ou é da cerveja?
Ele responde:
- Esse sou eu… falando com a cerveja!
- Eu te amo!
E ela pergunta:
- Esse és tu ou é da cerveja?
Ele responde:
- Esse sou eu… falando com a cerveja!