Encontram-se dois alentejanos e pergunta um deles:
- Atão compadri, já conseguiu a carta de condução?
Responde o outro:
- Nam. Chumbê no exame…
Pergunta o primeiro:
- Como é que foi isso?
- Ora, cheguê a uma rotunda onde tava um sinal a dizer 30!
- E atão?
- Dê 30 voltas à rotunda.
- E depois?
- Chumbê.
- Atão porquê, contaste male?
Anedotas de Alentejanos
Mais anedotas de Alentejanos
Este pão é de hoje?
- Este pão é de hoje?
- Não senhor! É de ontem!
- E este?
- Não! Também é de ontem!
- O que tem um homem de fazer para comer um pão de hoje neste café?
- Venha cá amanhã!
- Não senhor! É de ontem!
- E este?
- Não! Também é de ontem!
- O que tem um homem de fazer para comer um pão de hoje neste café?
- Venha cá amanhã!
Não chames nomes!
O garoto apanhou da vizinha, e a mãe furiosa foi tomar satisfação:
- Por que a senhora bateu no meu filho?
- Ele foi mal-educado, e me chamou de gorda.
- E a senhora acha que vai emagrecer batendo nele?
- Por que a senhora bateu no meu filho?
- Ele foi mal-educado, e me chamou de gorda.
- E a senhora acha que vai emagrecer batendo nele?