Um homem apresenta-se com um lenço atado, dando a volta por cima da cabeça e por baixo do queixo, apertado.
- O que é isso, pá? - pergunta-lhe um amigo - Dói-te a cabeça? Os dentes? Ou foi algum desastre?
- Nada disso. Morreu a minha sogra.
- Então?… Morreu-te a sogra… e porque é que trazes os queixos amarrados?
- É para não me rir!
Anedotas de Família
Mais anedotas de Família
Promessas e promessas
Certo dia um político, em plena campanha eleitoral deslocou-se ao Alentejo.
O homem falava e ninguém batia palmas, então passou a fazer promessas e mesmo assim… nada, ninguém se manifestava.
Já desesperado tentou a última promessa que no Alentejo não devia falhar… o homem disse em plenos pulmões:
- E eu… prometo… que… se for eleito… aqui no Alentejo… os Alentejanos… só trabalham 1 dia por ano…
Mesmo assim ninguém se mexeu, apenas se ouviu uma voz lá no fundo:
- ATÃO E AS FÉRIAS PAH… NÃO HÀ?
O homem falava e ninguém batia palmas, então passou a fazer promessas e mesmo assim… nada, ninguém se manifestava.
Já desesperado tentou a última promessa que no Alentejo não devia falhar… o homem disse em plenos pulmões:
- E eu… prometo… que… se for eleito… aqui no Alentejo… os Alentejanos… só trabalham 1 dia por ano…
Mesmo assim ninguém se mexeu, apenas se ouviu uma voz lá no fundo:
- ATÃO E AS FÉRIAS PAH… NÃO HÀ?
Uma vida de sonho
Um homem de 80 anos está sentado num banco de jardim, chorando copiosamente.
Um homem, passando pelo local, fica comovido com a cena e senta-se ao seu lado, resolvendo puxar assunto:
- O que o aflige, senhor?
- Estou apaixonado por uma mulher de 22 anos.
- E o que há de mal nisso? O senhor não é correspondido?
- Claro que sim. Mas não é o que você está a pensar. Nós moramos juntos, ela é extremamente bonita, e ainda por cima, cozinha bem, nunca grita comigo e passamos quase todo o dia deitados na cama.
- Então eu não entendo. Parece-me que vocês estão vivendo uma relação perfeita. Porque é que o senhor está chorando?
- Esqueci-me onde eu moro!
Um homem, passando pelo local, fica comovido com a cena e senta-se ao seu lado, resolvendo puxar assunto:
- O que o aflige, senhor?
- Estou apaixonado por uma mulher de 22 anos.
- E o que há de mal nisso? O senhor não é correspondido?
- Claro que sim. Mas não é o que você está a pensar. Nós moramos juntos, ela é extremamente bonita, e ainda por cima, cozinha bem, nunca grita comigo e passamos quase todo o dia deitados na cama.
- Então eu não entendo. Parece-me que vocês estão vivendo uma relação perfeita. Porque é que o senhor está chorando?
- Esqueci-me onde eu moro!
A pior qualidade!
Duas loiras, que se achavam muito inteligentes, estavam a conversar:
- Olha, qual é que é para ti o pior defeito: a ignorância ou a indiferença?
E responde a outra:
- Não sei, e nem me interessa!
- Olha, qual é que é para ti o pior defeito: a ignorância ou a indiferença?
E responde a outra:
- Não sei, e nem me interessa!