Um alentejano entra para a Aeronáutica, na divisão de paraquedismo.
Recebe a primeira aula prática:
- Estamos a dois mil metros de altura. O seu equipamento foi todo conferido. O senhor saltará por aquela porta. Ao puxar a primeira cordinha, o paraquedas se abrirá. Se isso não acontecer, o que é pouco provável, puxe a segunda cordinha. Se ainda assim o paraquedas não se abrir, o que é improvabilíssimo, puxe a terceira cordinha e ele abrir-se-á. Lá em baixo, haverá um jipe à sua espera, para levá-lo de volta ao quartel.
O alentejano salta.
Puxa a primeira cordinha e o paraquedas não se abre, puxa a segunda, nada.
Puxa a terceira e nem assim o equipamento funciona.
Ele começa a ficar preocupado:
- Ai, Jesus! Agora só falta o jipe não estar lá em baixo!
Anedotas de Alentejanos
Mais anedotas de Alentejanos
O lado bom
O filho conta para a mãe:
- Mãe, descobri o lado bom da escola!
- E qual é, meu filho?
- O lado de fora.
- Mãe, descobri o lado bom da escola!
- E qual é, meu filho?
- O lado de fora.
A piscina
O hospício estava lotado, e os médicos precisavam urgentemente de saber quem é que já podia ir embora.
Então eles colocaram todos os loucos para saltar de um trampolim para uma piscina.
Só que ela estava vazia.
O primeiro saltou e caiu no chão.
O segundo, o terceiro, e todos os outros também caíram para o fundo da piscina.
Depois chega a vez de mais um louco.
Ele sobe ao trampolim, olha para baixo e volta para trás.
O médico pensou:
- "Olha, este pode sair. Não saltou."
- Porque é que não saltaste? - pergunta o médico ao louco.
- Não conte a ninguém, mas é que eu não sei nadar.
Então eles colocaram todos os loucos para saltar de um trampolim para uma piscina.
Só que ela estava vazia.
O primeiro saltou e caiu no chão.
O segundo, o terceiro, e todos os outros também caíram para o fundo da piscina.
Depois chega a vez de mais um louco.
Ele sobe ao trampolim, olha para baixo e volta para trás.
O médico pensou:
- "Olha, este pode sair. Não saltou."
- Porque é que não saltaste? - pergunta o médico ao louco.
- Não conte a ninguém, mas é que eu não sei nadar.
O caminho
Dois padres estão perdidos e um deles pergunta para um homem que está visivelmente bêbado:
- Com licença, você sabe me informar onde fica a farmácia?
E o bêbado explica:
- Claro, fica ali na esquina virando à direita.
Os padres agradecem, começam a seguir o caminho mas um pergunta ao outro:
- Será que não deveríamos ajudar aquele pobre homem que tomou o caminho da bebida?
E o padre responde:
- É verdade. Temos o dever de ensinar a palavra do Senhor e ajudar aquele homem.
Eles voltam até ao bêbado e perguntam:
- Caro senhor, você gostaria que lhe ensinássemos o caminho de Deus?
Ao que o bêbado responde:
- Vocês não sabem nem o caminho da farmácia, imagino o caminho de Deus!
- Com licença, você sabe me informar onde fica a farmácia?
E o bêbado explica:
- Claro, fica ali na esquina virando à direita.
Os padres agradecem, começam a seguir o caminho mas um pergunta ao outro:
- Será que não deveríamos ajudar aquele pobre homem que tomou o caminho da bebida?
E o padre responde:
- É verdade. Temos o dever de ensinar a palavra do Senhor e ajudar aquele homem.
Eles voltam até ao bêbado e perguntam:
- Caro senhor, você gostaria que lhe ensinássemos o caminho de Deus?
Ao que o bêbado responde:
- Vocês não sabem nem o caminho da farmácia, imagino o caminho de Deus!