Um alentejano entra para a Aeronáutica, na divisão de paraquedismo.
Recebe a primeira aula prática:
- Estamos a dois mil metros de altura. O seu equipamento foi todo conferido. O senhor saltará por aquela porta. Ao puxar a primeira cordinha, o paraquedas se abrirá. Se isso não acontecer, o que é pouco provável, puxe a segunda cordinha. Se ainda assim o paraquedas não se abrir, o que é improvabilíssimo, puxe a terceira cordinha e ele abrir-se-á. Lá em baixo, haverá um jipe à sua espera, para levá-lo de volta ao quartel.
O alentejano salta.
Puxa a primeira cordinha e o paraquedas não se abre, puxa a segunda, nada.
Puxa a terceira e nem assim o equipamento funciona.
Ele começa a ficar preocupado:
- Ai, Jesus! Agora só falta o jipe não estar lá em baixo!
Anedotas de Alentejanos
Mais anedotas de Alentejanos
Pessoas malcriadas
A mãe pergunta ao filho:
- Porque é que já não passas tempo com o vizinho?
E diz o miúdo:
- Mãe, você gostava de passar tempo com alguém que fuma, bebe muito e ainda diz asneiras?
- Credo, claro que não! - responde a mãe chocada.
E conclui o miúdo:
- Pois é mãe, ele também não gosta!
- Porque é que já não passas tempo com o vizinho?
E diz o miúdo:
- Mãe, você gostava de passar tempo com alguém que fuma, bebe muito e ainda diz asneiras?
- Credo, claro que não! - responde a mãe chocada.
E conclui o miúdo:
- Pois é mãe, ele também não gosta!
Férias
Num belo dia, a sogra bate à porta da casa de seu genro, de mala feita.
O homem vai atender e fica surpreso com a visita.
A sogra estranha a reação do genro e pergunta:
- Porquê a surpresa? A minha filha não avisou que eu ia passar as férias aqui convosco?
E diz o homem:
- Sim, disse. Mas eu pensei que fossem só para passar os meus soluços!
O homem vai atender e fica surpreso com a visita.
A sogra estranha a reação do genro e pergunta:
- Porquê a surpresa? A minha filha não avisou que eu ia passar as férias aqui convosco?
E diz o homem:
- Sim, disse. Mas eu pensei que fossem só para passar os meus soluços!
Bêbados na ponte
Iam dois bêbados na ponte, quando um deles se desequilibra e cai no rio.
De imediato o outro foi pedir socorro, mas quando o tiraram da água já estava morto.
- Então, como é que ele está? - perguntou o outro bêbado.
- Bebeu água a mais.
- Está a ver. Bebe água pela primeira vez e morre.
De imediato o outro foi pedir socorro, mas quando o tiraram da água já estava morto.
- Então, como é que ele está? - perguntou o outro bêbado.
- Bebeu água a mais.
- Está a ver. Bebe água pela primeira vez e morre.