Um lisboeta foi passear ao Alentejo e grita em cima duma potente mota:
- Quem é que já viu uma máquina como esta?
Os alentejanos olham admirados e não respondem.
O lisboeta vai gritando como um louco, por toda a aldeia:
- Quem é que já viu uma máquina como esta?
Mais adiante, o lisboeta e a máquina vão contra um muro.
Então, um alentejano que o tinha ouvido, diz-lhe:
- Bem feito! É para não se armar em vaidoso…
Ao que ele todo magoado, responde:
- Mas eu só estava a perguntar quem é que já tinha visto uma máquina como esta, para me dizer onde eram os travões…
Anedotas de Ignorância
Mais anedotas de Ignorância
Um bom estudo
A mãe chega ao pé do filho e pergunta:
- Joãozinho, o que estás a estudar?
- Geografia, mãe.
- Então diz-me onde fica a Inglaterra!
- Na página 83!
- Joãozinho, o que estás a estudar?
- Geografia, mãe.
- Então diz-me onde fica a Inglaterra!
- Na página 83!
Vaca ou vitela?
O cliente diz ao empregado:
- Ouça lá… Isto é vaca ou é vitela?
- O senhor não consegue distinguir pelo sabor?
- Eu? Não!
- Então se não consegue distinguir, que diferença faz?
- Ouça lá… Isto é vaca ou é vitela?
- O senhor não consegue distinguir pelo sabor?
- Eu? Não!
- Então se não consegue distinguir, que diferença faz?
Quanto custará?
Um Prefeito queria construir uma ponte e chamou três empreiteiros: um japonês, um norte-americano e um brasileiro.
- Faço por 3 milhões de reais - disse o japonês - 1 milhão pela mão-de-obra, 1 milhão pelo material e 1 milhão para meu lucro.
- Faço por 6 milhões de reais - propôs o norte-americano - 2 pela mão-de-obra, 2 pelo material e 2 para mim. Mas o serviço é de primeira!
- Faço por 9 milhões de reais - disse o brasileiro.
- Nove?! - espantou-se o Prefeito. - Isso é demais! Por quê?
- 3 para mim, 3 para você e 3 para o japonês fazer a obra!
- Faço por 3 milhões de reais - disse o japonês - 1 milhão pela mão-de-obra, 1 milhão pelo material e 1 milhão para meu lucro.
- Faço por 6 milhões de reais - propôs o norte-americano - 2 pela mão-de-obra, 2 pelo material e 2 para mim. Mas o serviço é de primeira!
- Faço por 9 milhões de reais - disse o brasileiro.
- Nove?! - espantou-se o Prefeito. - Isso é demais! Por quê?
- 3 para mim, 3 para você e 3 para o japonês fazer a obra!