Um pastor evangélico é convidado para visitar um presídio no dia de Natal.
Durante a visita, os presos ouvem atentamente o que ele diz, e no final, o aplaudem.
Comovido, o pastor diz:
- Obrigado meus irmãos! No ano que vem, se Deus quiser, eu espero encontrar vocês aqui de novo!
Anedotas de Religião
Mais anedotas de Religião
Juiz vai à Câmara Municipal de Cuba
Um juiz teve de ir tratar de uns assuntos à Câmara Municipal de Cuba.
Foi de comboio.
Chegado à estação de Cuba, não encontrou ninguém a quem perguntar onde era a câmara.
Apenas um alentejano se encontrava na estação, quase deitado num banco, meio dormitando, com o chapéu posto sobre os olhos e com as mãos nas algibeiras.
Não encontrando mesmo mais ninguém, o juiz resolveu perguntar ao alentejano:
- O senhor, por favor, podia indicar-me onde é a Câmara Municipal de Cuba?
O alentejano, praticamente sem se mexer e sem falar, abanou apenas a ponta do pé indicando a direção.
O juiz, espantado, disse:
- Nunca vi tamanha prova de preguiça na minha vida! Se me der outra demonstração dessas dou-lhe cinquenta euros!
O alentejano respondeu:
- Meta-os aqui na algibeira.
Foi de comboio.
Chegado à estação de Cuba, não encontrou ninguém a quem perguntar onde era a câmara.
Apenas um alentejano se encontrava na estação, quase deitado num banco, meio dormitando, com o chapéu posto sobre os olhos e com as mãos nas algibeiras.
Não encontrando mesmo mais ninguém, o juiz resolveu perguntar ao alentejano:
- O senhor, por favor, podia indicar-me onde é a Câmara Municipal de Cuba?
O alentejano, praticamente sem se mexer e sem falar, abanou apenas a ponta do pé indicando a direção.
O juiz, espantado, disse:
- Nunca vi tamanha prova de preguiça na minha vida! Se me der outra demonstração dessas dou-lhe cinquenta euros!
O alentejano respondeu:
- Meta-os aqui na algibeira.
À espera
Era dia de exames de rotina no hospício para ver se havia algum louco que podia ser libertado.
Assim que foi dado o sinal, todos os funcionários começaram a gritar:
- O HOSPÍCIO ESTÁ INUNDANDO! O HOSPÍCIO ESTÁ INUNDANDO!
Imediatamente os loucos atiraram-se ao chão e começaram a nadar freneticamente.
Ao ver que um continuava sentado num banco, com um ar de sossego, o médico perguntou:
- Por que é que tu não estás a nadar?
E o louco respondeu:
- Você pensa que eu sou tonto?
Aí o médico pensou:
- "Este já deve estar bom."
E o louco continua:
- Vou esperar pelo barco!
Assim que foi dado o sinal, todos os funcionários começaram a gritar:
- O HOSPÍCIO ESTÁ INUNDANDO! O HOSPÍCIO ESTÁ INUNDANDO!
Imediatamente os loucos atiraram-se ao chão e começaram a nadar freneticamente.
Ao ver que um continuava sentado num banco, com um ar de sossego, o médico perguntou:
- Por que é que tu não estás a nadar?
E o louco respondeu:
- Você pensa que eu sou tonto?
Aí o médico pensou:
- "Este já deve estar bom."
E o louco continua:
- Vou esperar pelo barco!