Um alentejano vai a um concurso de televisão e o apresentador pergunta:
- Como se chamam os habitantes de Évora?
O alentejano pensa, pensa, pensa… e finalmente diz:
- Quer dizer… Todos, todos, não sei…
Anedotas de Alentejanos
Mais anedotas de Alentejanos
Desaparecimento da sogra
O homem entra na esquadra, dirige-se ao balcão e diz:
- Queria reportar o desaparecimento da minha sogra.
- Com certeza. Quando é que ela desapareceu?
- Há duas semanas?
- Duas semanas? Como assim? E você só agora é que vem participar o desaparecimento?
- Sabe como é… Eu nem conseguia acreditar que tivesse tido tanta sorte…
- Queria reportar o desaparecimento da minha sogra.
- Com certeza. Quando é que ela desapareceu?
- Há duas semanas?
- Duas semanas? Como assim? E você só agora é que vem participar o desaparecimento?
- Sabe como é… Eu nem conseguia acreditar que tivesse tido tanta sorte…
Avião de grande qualidade
Alguns professores de uma universidade de engenharia foram convidados a entrar num avião.
Após todos se sentarem confortavelmente, eles foram informados de que o avião tinha sido construído pelos seus alunos.
Todos os professores acabam por se levantar e correm desesperadamente para fora do avião, quase em pânico.
Somente um professor permaneceu, sereno, e sentado no seu lugar.
Quando lhe perguntaram o motivo de tanta calma, ele explicou:
- Sei da capacidade dos meus alunos, e se foram eles que construíram, este avião nem vai levantar.
Após todos se sentarem confortavelmente, eles foram informados de que o avião tinha sido construído pelos seus alunos.
Todos os professores acabam por se levantar e correm desesperadamente para fora do avião, quase em pânico.
Somente um professor permaneceu, sereno, e sentado no seu lugar.
Quando lhe perguntaram o motivo de tanta calma, ele explicou:
- Sei da capacidade dos meus alunos, e se foram eles que construíram, este avião nem vai levantar.
Cinquenta anos de casado
Dois alentejanos encontram-se na rua.
- Atão compadre, que cara é essa?
- Ah Zé, tou aqui que na sei! Hoje faço cinquenta anos de casado!…
- Eh Maneli, parabéns, e atão o que vais dar a tua Maria?
- Olha quando fizemos vinte e cinco anos levei-a a Lisboa…
- Grande ideia…
- Agora na sei se a vá buscari.
- Atão compadre, que cara é essa?
- Ah Zé, tou aqui que na sei! Hoje faço cinquenta anos de casado!…
- Eh Maneli, parabéns, e atão o que vais dar a tua Maria?
- Olha quando fizemos vinte e cinco anos levei-a a Lisboa…
- Grande ideia…
- Agora na sei se a vá buscari.