Um homem pacato, morre e vai para o inferno.
Ao chegar lá, ele descobre que há um inferno diferente para cada país e ele decide tentar o que castiga menos para passar a sua eternidade.
Primeiro, ele vai ao inferno alemão, vê uma pequena fila de pessoas e pergunta:
- O que fazem aqui?
- Primeiro põem-te numa cadeira elétrica durante uma hora. Depois põem-te numa cama de pregos por mais uma hora e por fim o diabo alemão vem com um chicote e chicoteia-te até à noite.
O homem não gosta do que ouve e vai tentar a sua sorte noutro inferno.
Ele passa pelo inferno dos EUA, da Rússia e muitos mais, mas todos eles praticam o mesmo que o inferno alemão.
Ele continua a andar até que descobre uma grande fila no inferno de Angola, era tão longa que fazia lembrar uma missa do Papa.
Muito intrigado, ele pergunta o que fazem nesse inferno e lhe respondem:
- Primeiro põem-te numa cadeira elétrica durante uma hora. Depois põe-te numa cama de pregos por mais uma hora e por fim o diabo angolano vem com um chicote e chicoteia-te até à noite.
Aí, ainda mais admirado, o homem pergunta:
- Mas é exatamente o mesmo tratamento que fazem nos outros infernos. Porque razão é a fila aqui tão grande?
- Porque aqui nunca há eletricidade, portanto a cadeira elétrica não funciona. Os pregos foram encomendados e pagos, mas nunca foram fornecidos, porque os contentores ainda estão no porto, portanto a cama é muito confortável. E o diabo angolano é trabalhador da função pública, por isso vem apenas para assinar o ponto e depois vai embora e não está para chicotear os mortos.
Anedotas de Religião
Mais anedotas de Religião
A luz de uma lâmpada
Um médico entra num manicômio e se depara com um louco pendurado no lustre e outro deitado no sofá, e pergunta para o que está no sofá:
- O que é que ele está fazendo no lustre?
- Ele acha que é uma lâmpada!
- E porque é que não tiras ele de lá?
- E porque é que quer que eu fique no escuro?
- O que é que ele está fazendo no lustre?
- Ele acha que é uma lâmpada!
- E porque é que não tiras ele de lá?
- E porque é que quer que eu fique no escuro?
Se eu soubesse
A esposa diz para o marido:
- Se eu soubesse que você era tão pobre, nem teria casado contigo!
Ao que o marido responde:
- Mas não foi por falta de aviso! Eu sempre te disse: TU ÉS TUDO O QUE TENHO!
- Se eu soubesse que você era tão pobre, nem teria casado contigo!
Ao que o marido responde:
- Mas não foi por falta de aviso! Eu sempre te disse: TU ÉS TUDO O QUE TENHO!
Cartão roubado
Dois amigos conversam:
- Roubaram o cartão de crédito à minha mulher.
- E já avisaste o banco?
- Não. O ladrão está a gastar muito menos que ela.
- Roubaram o cartão de crédito à minha mulher.
- E já avisaste o banco?
- Não. O ladrão está a gastar muito menos que ela.