Um amigo diz a outro:
- Sabes aquela obra que há ali à frente?
- Sei.
- Há umas semanas atrás ia a passar lá, à beira dos andaimes, e caiu-me um saco de cimento em cima!
- Xi! E não ficaste todo partido?
- Não! Fiquei direitinho, como estou hoje!
- Ora… impossível! Como?
- O saco estava vazio!
Anedotas de Ignorância
Mais anedotas de Ignorância
Estado de saúde
- Bom dia, é da receção? Eu gostaria de falar com alguém que me desse informações sobre um paciente. Queria saber se certa pessoa está melhor ou piorou.
- Qual é o nome do paciente?
- Chama-se Pedro e está no quarto 302.
- Um momento, eu vou transferir a ligação para o setor de enfermagem.
- Bom dia, sou a enfermeira Lourdes. O que deseja?
- Gostaria de saber as condições clínicas do paciente Pedro do quarto 302, por favor!
- Um minuto, vou localizar o médico de plantão.
- Aqui é o Dr. Carlos. Em que posso ajudar?
- Olá, doutor. Precisaria que alguém me informasse sobre a saúde do Pedro que está internado há três semanas no quarto 302.
- Ok, vou consultar o prontuário do paciente. Um instante! Aqui está, ele se alimentou bem hoje, a pressão arterial e pulso estão estáveis, responde bem à medicação prescrita e vai ser retirado do monitor cardíaco até amanhã. Continuando bem, o médico responsável assinará alta em três dias.
- Ahhhh, graças a Deus! São notícias maravilhosas! Que alegria!
- Pelo seu entusiasmo, deve ser alguém muito próximo, certamente da família?
- Não, sou o próprio Pedro telefonando aqui do quarto 302! É que todo mundo entra e sai desta deste quarto e ninguém me diz nada. Eu só queria saber como estou!
- Qual é o nome do paciente?
- Chama-se Pedro e está no quarto 302.
- Um momento, eu vou transferir a ligação para o setor de enfermagem.
- Bom dia, sou a enfermeira Lourdes. O que deseja?
- Gostaria de saber as condições clínicas do paciente Pedro do quarto 302, por favor!
- Um minuto, vou localizar o médico de plantão.
- Aqui é o Dr. Carlos. Em que posso ajudar?
- Olá, doutor. Precisaria que alguém me informasse sobre a saúde do Pedro que está internado há três semanas no quarto 302.
- Ok, vou consultar o prontuário do paciente. Um instante! Aqui está, ele se alimentou bem hoje, a pressão arterial e pulso estão estáveis, responde bem à medicação prescrita e vai ser retirado do monitor cardíaco até amanhã. Continuando bem, o médico responsável assinará alta em três dias.
- Ahhhh, graças a Deus! São notícias maravilhosas! Que alegria!
- Pelo seu entusiasmo, deve ser alguém muito próximo, certamente da família?
- Não, sou o próprio Pedro telefonando aqui do quarto 302! É que todo mundo entra e sai desta deste quarto e ninguém me diz nada. Eu só queria saber como estou!
Desapareceu?
Seguiu o meu conselho e dormiu de janela aberta? - pergunta o médico.
- Segui - responde o paciente.
- E a asma desapareceu?
- Não, mas o relógio, a televisão, o MP3 e o PC desapareceram.
- Segui - responde o paciente.
- E a asma desapareceu?
- Não, mas o relógio, a televisão, o MP3 e o PC desapareceram.
Procura-se!
Um homem colocou nos classificados:
- Procura-se esposa.
No dia seguinte ele recebeu centenas de cartas.
Todas diziam a mesma coisa:
- Pode ficar com a minha!
- Procura-se esposa.
No dia seguinte ele recebeu centenas de cartas.
Todas diziam a mesma coisa:
- Pode ficar com a minha!