Um alentejano é contratado para pintar uma estrada.
O chefe explica-lhe como fazer o seu trabalho:
- Pegas nesta trincha e tens aqui este balde de tinta. Só tens que molhar a trincha no balde, pintas uma linha no centro da estrada, assim, e tornas a molhar a trincha na tinta para continuares a pintar.
O alentejano começa então a trabalhar.
No primeiro dia, o alentejano pintou 3 quilómetros de estrada.
No segundo dia, 2 quilómetros.
No terceiro dia, 500 metros.
E todos os dias o alentejano pintava menos um bocado, até ao dia em que já só pintou 2 metros.
Diz-lhe o patrão:
- Então? Como é? Andas a mandriar? Porque é que cada vez pintas menos?
- Ora essa, patrão… É que o balde está cada vez mais longe!
Anedotas de Alentejanos
Mais anedotas de Alentejanos
Uma carta ao Pai Natal
Carta de uma criança ao Pai Natal:
“Querido Pai Natal, por favor envia-me um irmão.”
Resposta do Pai Natal:
“Querido João, envia-me a tua mãe!”
“Querido Pai Natal, por favor envia-me um irmão.”
Resposta do Pai Natal:
“Querido João, envia-me a tua mãe!”
O puzzle
Uma loira telefona para o namorado que estava a trabalhar e diz-lhe:
- Querido, eu tenho aqui um puzzle, mas não consigo fazê-lo… todas as peças são iguais, todas do mesmo formato.
O namorado responde-lhe:
- Mas tu tens a caixa do puzzle? Como é que é o desenho na caixa?
E a loira:
- Bom, a caixa tem um galo, que é todo vermelho… mas eu pura e simplesmente não consigo fazer o puzzle.
E o namorado:
- Tudo bem, não te preocupes, hoje à noite vamos tentar os dois fazê-lo.
À noite encontram-se os dois para fazer o puzzle, ele olha para a caixa e… um grande silêncio.
Então, diz o namorado:
- Bom, querida, agora vamos colocar os cereais todos dentro da caixa e não falamos mais sobre este assunto…
- Querido, eu tenho aqui um puzzle, mas não consigo fazê-lo… todas as peças são iguais, todas do mesmo formato.
O namorado responde-lhe:
- Mas tu tens a caixa do puzzle? Como é que é o desenho na caixa?
E a loira:
- Bom, a caixa tem um galo, que é todo vermelho… mas eu pura e simplesmente não consigo fazer o puzzle.
E o namorado:
- Tudo bem, não te preocupes, hoje à noite vamos tentar os dois fazê-lo.
À noite encontram-se os dois para fazer o puzzle, ele olha para a caixa e… um grande silêncio.
Então, diz o namorado:
- Bom, querida, agora vamos colocar os cereais todos dentro da caixa e não falamos mais sobre este assunto…
Quase que acertava!
Dois amigos encontram-se, diz um:
- Então, estás melhor?
- Estou na mesma! - responde o amigo.
Pergunta o primeiro:
- Então, não foste ao médico que te disse?
Responde o outro:
- Fui…
E o primeiro:
- E o médico acertou o que tinhas?
Responde o segundo:
- Quase! Eu tinha 100 euros… e ele levou-me 90!
- Então, estás melhor?
- Estou na mesma! - responde o amigo.
Pergunta o primeiro:
- Então, não foste ao médico que te disse?
Responde o outro:
- Fui…
E o primeiro:
- E o médico acertou o que tinhas?
Responde o segundo:
- Quase! Eu tinha 100 euros… e ele levou-me 90!