Alguém toca a campainha da casa da Dona Maria. Ao abrir ela encontra o Joãozinho.
- Dona Maria, eu posso entrar lá no seu quintal?
- Não. Deixa que eu vou lá por ti. Que é que foi que caiu lá desta vez?
- A minha flecha.
- E onde é que ela está?
- Espetada no seu gato.
Anedotas de Joãozinho
Mais anedotas de Joãozinho
Adormecer
Num café, estão dois amigos a conversar:
- Sabes, quando eu era pequeno, o meu pai tinha a mania de me mandar para o ar para adormecer.
Responde o amigo:
- Ai era?! E tu adormecias?
- Claro! O teto era baixo!
- Sabes, quando eu era pequeno, o meu pai tinha a mania de me mandar para o ar para adormecer.
Responde o amigo:
- Ai era?! E tu adormecias?
- Claro! O teto era baixo!
Uma vida de sonho
Um homem de 80 anos está sentado num banco de jardim, chorando copiosamente.
Um homem, passando pelo local, fica comovido com a cena e senta-se ao seu lado, resolvendo puxar assunto:
- O que o aflige, senhor?
- Estou apaixonado por uma mulher de 22 anos.
- E o que há de mal nisso? O senhor não é correspondido?
- Claro que sim. Mas não é o que você está a pensar. Nós moramos juntos, ela é extremamente bonita, e ainda por cima, cozinha bem, nunca grita comigo e passamos quase todo o dia deitados na cama.
- Então eu não entendo. Parece-me que vocês estão vivendo uma relação perfeita. Porque é que o senhor está chorando?
- Esqueci-me onde eu moro!
Um homem, passando pelo local, fica comovido com a cena e senta-se ao seu lado, resolvendo puxar assunto:
- O que o aflige, senhor?
- Estou apaixonado por uma mulher de 22 anos.
- E o que há de mal nisso? O senhor não é correspondido?
- Claro que sim. Mas não é o que você está a pensar. Nós moramos juntos, ela é extremamente bonita, e ainda por cima, cozinha bem, nunca grita comigo e passamos quase todo o dia deitados na cama.
- Então eu não entendo. Parece-me que vocês estão vivendo uma relação perfeita. Porque é que o senhor está chorando?
- Esqueci-me onde eu moro!
Alentejano tenta tirar carta de condução
Encontram-se dois alentejanos e pergunta um deles:
- Atão compadri, já conseguiu a carta de condução?
Responde o outro:
- Nam. Chumbê no exame…
Pergunta o primeiro:
- Como é que foi isso?
- Ora, cheguê a uma rotunda onde tava um sinal a dizer 30!
- E atão?
- Dê 30 voltas à rotunda.
- E depois?
- Chumbê.
- Atão porquê, contaste male?
- Atão compadri, já conseguiu a carta de condução?
Responde o outro:
- Nam. Chumbê no exame…
Pergunta o primeiro:
- Como é que foi isso?
- Ora, cheguê a uma rotunda onde tava um sinal a dizer 30!
- E atão?
- Dê 30 voltas à rotunda.
- E depois?
- Chumbê.
- Atão porquê, contaste male?