Desesperado, o diretor olhou para o relógio e, já sem acreditar que o assistente chegaria a tempo de lhe entregar um documento importante para a reunião que estava prestes começar, ligou ao dito cujo.
Atendeu uma voz de criança meio sussurrante.
- 'Tá?
- O teu pai está?
- 'Tá… - ainda a sussurrar.
- Posso falar com ele?
- Não.
Desconcertado, o diretor tentou falar com outro adulto:
- E a tua mãe? Está aí?
- 'Tá.
- Ela pode falar comigo?
- Não. 'Tá ocupada.
- Há mais alguém aí?
- Sim… - sussurrou.
- Quem?
- Um polícia.
Um pouco surpreendido, o diretor continuou:
- O que é que o polícia está a fazer aí?
- Ele 'tá a conversar com o papá, com a mamã e com o bombeiro.
Ao ouvir um grande barulho do outro lado da linha, o diretor perguntou assustado:
- Que barulho é esse?
- É do helicóptero que acabou de chegar.
- Um helicóptero!?
- É… ele trouxe uma equipa de busca.
- Meu Deus! O que é que está a acontecer aí? - perguntou o diretor já muito assustado.
E o miúdo sussurrou com um risinho malandro:
- Eles 'tão à minha procura…
Anedotas de Crianças
Mais anedotas de Crianças
Noites fora de casa
A esposa passou a noite fora de casa.
Na manhã seguinte, explicou ao marido que tinha dormido na casa de uma amiga.
O marido, então, telefonou para dez amigas.
Nenhuma delas confirmou.
O marido passou a noite fora de casa.
Na manhã seguinte, explicou à mulher que tinha dormido na casa de um amigo.
A esposa, então, telefonou para dez amigos do marido.
Sete deles confirmaram, e os três restantes, além de confirmarem, garantem que ele ainda estava lá.
Na manhã seguinte, explicou ao marido que tinha dormido na casa de uma amiga.
O marido, então, telefonou para dez amigas.
Nenhuma delas confirmou.
O marido passou a noite fora de casa.
Na manhã seguinte, explicou à mulher que tinha dormido na casa de um amigo.
A esposa, então, telefonou para dez amigos do marido.
Sete deles confirmaram, e os três restantes, além de confirmarem, garantem que ele ainda estava lá.
Alentejanos fazem um ralizito
Estão dois alentejanos sentados numa esplanada e pedem duas latas de refrigerante.
Um deles pega na sua lata, deita-a no copo e, depois, amassa a lata toda.
O outro pega na lata, sopra com força e endireita-a.
Passado um pouco, o primeiro diz:
- Compadri, tenho aí o carro do mê primo que está cá de férias. Aquilo anda mesmo… Quer ir fazer um ralizito?
E vão para uma estrada cheia de curvas, a acelerar mesmo a fundo, mas não conseguem fazer uma curva e espatifam o carro.
Um deles sai, então, do carro e começa a soprar pelo tubo de escape, e o outro pergunta:
- Atão, compadri, que está fazendo?
- É para ver se endireito o carro como a lata!
- Atão, ó compadri, está bêbado ou quê? Nã está vendo que os vidros estão partidos?
Um deles pega na sua lata, deita-a no copo e, depois, amassa a lata toda.
O outro pega na lata, sopra com força e endireita-a.
Passado um pouco, o primeiro diz:
- Compadri, tenho aí o carro do mê primo que está cá de férias. Aquilo anda mesmo… Quer ir fazer um ralizito?
E vão para uma estrada cheia de curvas, a acelerar mesmo a fundo, mas não conseguem fazer uma curva e espatifam o carro.
Um deles sai, então, do carro e começa a soprar pelo tubo de escape, e o outro pergunta:
- Atão, compadri, que está fazendo?
- É para ver se endireito o carro como a lata!
- Atão, ó compadri, está bêbado ou quê? Nã está vendo que os vidros estão partidos?
Consegues ver?
Um bêbado pergunta ao outro:
- Estás a ver aquela floresta?
- Não, aquelas árvores estão à frente!
- Estás a ver aquela floresta?
- Não, aquelas árvores estão à frente!