Porque é que os alentejanos saem de casa pela janela à segunda-feira
- Porque têm uma semana de trabalho à porta!
Anedotas de Alentejanos
Mais anedotas de Alentejanos
Já sei andar de bicicleta
O Joãozinho diz à mãe:
- Mãe, hoje vou aprender a andar de bicicleta!
A mãe concordou.
Lá foi o Joãozinho todo contente.
Passado algum tempo chama pela mãe e grita:
- Mãe, olha, eu sem mãos!
Passado mais um bocado, grita:
- Mãe, olha, eu sem pés!
Passado outro bocado diz ele:
- Mãe, olha, eu sem dentes!
- Mãe, hoje vou aprender a andar de bicicleta!
A mãe concordou.
Lá foi o Joãozinho todo contente.
Passado algum tempo chama pela mãe e grita:
- Mãe, olha, eu sem mãos!
Passado mais um bocado, grita:
- Mãe, olha, eu sem pés!
Passado outro bocado diz ele:
- Mãe, olha, eu sem dentes!
2 boas notícias
Deus chama ao Céu três representantes do Mundo.
Um dos EUA, outro da Rússia e o terceiro de Portugal, aos quais anuncia duas notícias que eles devem transmitir aos seus:
1.º: Eu (Deus) existo!
2.º: O Mundo vai acabar dentro de 2 meses!
O dos americanos:
- Tenho 2 notícias para vos dar, uma boa e uma má:
A boa é que Deus realmente existe! Eu estive com ele!
A má: o Mundo vai acabar dentro de 2 meses!
O dos russos:
- Tenho 2 notícias más para vos dar:
A primeira é que Deus realmente existe e a segunda é que o Mundo vai acabar dentro de 2 meses!
O dos portugueses:
- Tenho 2 notícias boas para vos dar:
A primeira: sou um enviado de Deus!
A segunda: a crise vai acabar dentro de 2 meses!
Um dos EUA, outro da Rússia e o terceiro de Portugal, aos quais anuncia duas notícias que eles devem transmitir aos seus:
1.º: Eu (Deus) existo!
2.º: O Mundo vai acabar dentro de 2 meses!
O dos americanos:
- Tenho 2 notícias para vos dar, uma boa e uma má:
A boa é que Deus realmente existe! Eu estive com ele!
A má: o Mundo vai acabar dentro de 2 meses!
O dos russos:
- Tenho 2 notícias más para vos dar:
A primeira é que Deus realmente existe e a segunda é que o Mundo vai acabar dentro de 2 meses!
O dos portugueses:
- Tenho 2 notícias boas para vos dar:
A primeira: sou um enviado de Deus!
A segunda: a crise vai acabar dentro de 2 meses!
A pesca
No hospício, o doido, sentado num banquinho, segura uma cana de pescar mergulhada num balde de água.
O médico passa e pergunta:
- O que é que estás a pescar?
- Otários, doutor - responde o doido.
- E já pegou algum? - pergunta o médico rindo.
- O senhor é o quinto.
O médico passa e pergunta:
- O que é que estás a pescar?
- Otários, doutor - responde o doido.
- E já pegou algum? - pergunta o médico rindo.
- O senhor é o quinto.