Dois amigos encontram-se e um deles estava visivelmente triste, e então pergunta o outro:
- O que se passa?
E responde o primeiro:
- É que fui expulso da universidade!
- A sério?! Então porquê? - pergunta o segundo.
E diz o primeiro:
- Sei lá! Já não vou lá há meio ano!
Anedotas de Ignorância
Mais anedotas de Ignorância
Comer menos
O João tinha acabado de tirar o curso de médico e foi aprender com um médico profissional. Quando vão para fazer a primeira consulta, o médico diz:
- Vê como eu faço a consulta para tu aprenderes.
Entram na casa de uma idosa e o médico pergunta:
- O que é que a senhora tem?
- Tenho dores de cabeça e de estômago - responde a idosa.
- A senhora come muitas bananas, não come? - pergunta o médico.
- Sim, como.
- Então vai ter de comer menos - diz o médico.
Saem de casa da senhora e o João, curioso como sempre, pergunta ao médico como sabia que a senhora comia muitas bananas.
- Quando eu deixei cair a caneta, vi que no balde do lixo estavam lá cinco cascas de banana.
- Está bem - diz o João - para a próxima faço eu a consulta.
Foram a casa de uma senhora acamada e o João pergunta:
- O que é que tem?
- Dói-me o corpo todo - diz a senhora.
- A senhora vai muitas vezes à missa, não vai?
- Vou.
- Então vai ter de ir menos vezes.
Fora da casa da senhora o médico pergunta ao João como é que sabia que a senhora ia muitas vezes à missa.
- É que, quando eu deixei cair a caneta, vi o padre debaixo da cama.
- Vê como eu faço a consulta para tu aprenderes.
Entram na casa de uma idosa e o médico pergunta:
- O que é que a senhora tem?
- Tenho dores de cabeça e de estômago - responde a idosa.
- A senhora come muitas bananas, não come? - pergunta o médico.
- Sim, como.
- Então vai ter de comer menos - diz o médico.
Saem de casa da senhora e o João, curioso como sempre, pergunta ao médico como sabia que a senhora comia muitas bananas.
- Quando eu deixei cair a caneta, vi que no balde do lixo estavam lá cinco cascas de banana.
- Está bem - diz o João - para a próxima faço eu a consulta.
Foram a casa de uma senhora acamada e o João pergunta:
- O que é que tem?
- Dói-me o corpo todo - diz a senhora.
- A senhora vai muitas vezes à missa, não vai?
- Vou.
- Então vai ter de ir menos vezes.
Fora da casa da senhora o médico pergunta ao João como é que sabia que a senhora ia muitas vezes à missa.
- É que, quando eu deixei cair a caneta, vi o padre debaixo da cama.
Só pode!
O marido chega a casa indignado e diz para a mulher:
- Encontrei aquele besta do segundo andar a se gabando de ser o maior garanhão. Sabes o que ele me disse? Que já comeu todas as mulheres daqui do prédio, menos uma.
E a mulher prontamente responde:
- Deve ser aquela nojenta do sexto andar!
- Encontrei aquele besta do segundo andar a se gabando de ser o maior garanhão. Sabes o que ele me disse? Que já comeu todas as mulheres daqui do prédio, menos uma.
E a mulher prontamente responde:
- Deve ser aquela nojenta do sexto andar!
A grande viagem
A professora aponta para o mapa e diz:
- Hoje vamos até a Coimbra - disse a professora.
E então diz o Joãozinho:
- Ó professora, espere um bocadinho tenho de avisar os meus pais!
- Hoje vamos até a Coimbra - disse a professora.
E então diz o Joãozinho:
- Ó professora, espere um bocadinho tenho de avisar os meus pais!