Um agricultor que estava trabalhando pesado, vê um alentejano deitado numa rede, no maior descanso.
O agricultor não resiste e diz:
- Sabia que a preguiça é um dos setes pecado capitais?
E o alentejano, sem se mexer, responde:
- E a inveja é o quê?
Anedotas de Alentejanos
Mais anedotas de Alentejanos
Uma vida de sonho
Um homem de 80 anos está sentado num banco de jardim, chorando copiosamente.
Um homem, passando pelo local, fica comovido com a cena e senta-se ao seu lado, resolvendo puxar assunto:
- O que o aflige, senhor?
- Estou apaixonado por uma mulher de 22 anos.
- E o que há de mal nisso? O senhor não é correspondido?
- Claro que sim. Mas não é o que você está a pensar. Nós moramos juntos, ela é extremamente bonita, e ainda por cima, cozinha bem, nunca grita comigo e passamos quase todo o dia deitados na cama.
- Então eu não entendo. Parece-me que vocês estão vivendo uma relação perfeita. Porque é que o senhor está chorando?
- Esqueci-me onde eu moro!
Um homem, passando pelo local, fica comovido com a cena e senta-se ao seu lado, resolvendo puxar assunto:
- O que o aflige, senhor?
- Estou apaixonado por uma mulher de 22 anos.
- E o que há de mal nisso? O senhor não é correspondido?
- Claro que sim. Mas não é o que você está a pensar. Nós moramos juntos, ela é extremamente bonita, e ainda por cima, cozinha bem, nunca grita comigo e passamos quase todo o dia deitados na cama.
- Então eu não entendo. Parece-me que vocês estão vivendo uma relação perfeita. Porque é que o senhor está chorando?
- Esqueci-me onde eu moro!
Um chouriço
Dois caranguejos encontram um chouriço e um deles diz:
- Vamos comê-lo!
E diz o outro:
- Vamos… Mas olha, isto era bom era se tivéssemos um pãozito para acompanhar!
- Pois era! Mas onde é que vamos agora arranjar o pão?
- Tu vais procurá-lo e eu fico aqui a guardar o chouriço!
- Ah, não! Eu já te conheço! Mal eu fosse buscar o pão tu comias o chouriço sozinho!
- Não como nada! Eu só fico aqui a guardá-lo para ninguém o comer! Eu espero por ti!
- Hum… Não sei se devo confiar em ti…
- Confia, confia! Vá, vai lá buscar o pão!
- Pronto, está bem! Mas que nem te passe pela cabeça comeres o chouriço sozinho!
- Não te preocupes!
O caranguejo lá vai e o outro fica a guardar o chouriço, com as tenazes no ar.
Passa-se uma hora, duas horas, três horas, uma tarde, um dia, dois dias, três dias, uma semana, duas semanas e um mês!
Finalmente o caranguejo lá se apercebe que o amigo já não vem e decide comer o chouriço sozinho.
Mal ele baixa uma tenaz para dar o primeiro corte no chouriço, salta o outro caranguejo detrás de uma pedra a gritar:
- Ahh Ah! Eu sabia! Já não vou buscar o pão!
- Vamos comê-lo!
E diz o outro:
- Vamos… Mas olha, isto era bom era se tivéssemos um pãozito para acompanhar!
- Pois era! Mas onde é que vamos agora arranjar o pão?
- Tu vais procurá-lo e eu fico aqui a guardar o chouriço!
- Ah, não! Eu já te conheço! Mal eu fosse buscar o pão tu comias o chouriço sozinho!
- Não como nada! Eu só fico aqui a guardá-lo para ninguém o comer! Eu espero por ti!
- Hum… Não sei se devo confiar em ti…
- Confia, confia! Vá, vai lá buscar o pão!
- Pronto, está bem! Mas que nem te passe pela cabeça comeres o chouriço sozinho!
- Não te preocupes!
O caranguejo lá vai e o outro fica a guardar o chouriço, com as tenazes no ar.
Passa-se uma hora, duas horas, três horas, uma tarde, um dia, dois dias, três dias, uma semana, duas semanas e um mês!
Finalmente o caranguejo lá se apercebe que o amigo já não vem e decide comer o chouriço sozinho.
Mal ele baixa uma tenaz para dar o primeiro corte no chouriço, salta o outro caranguejo detrás de uma pedra a gritar:
- Ahh Ah! Eu sabia! Já não vou buscar o pão!
Um regresso complexo
O camionista passou muito tempo viajando e chegou a casa de madrugada.
Como estava com saudades, correu para o quarto, agarrou a esposa e fez amor com ela 3 vezes.
Quando acabou, foi para a cozinha beber água.
Chegando lá encontrou a esposa tomando café.
Intrigado perguntou:
- Amor, tu não estavas agora mesmo no quarto?
- Não, aquela é mãe que veio me fazer companhia enquanto você viajava.
- Teresa! Pelo amor de Deus!
Você nem imagina o que aconteceu!
Cheguei morrendo de saudades de ti, corri para o quarto, estava escuro e pensando que fosses tu e fiz amor três vezes com a tua mãe.
A esposa indignada foi correndo para falar com a mãe.
- Mãe! É verdade que o Pedro fez três vezes amor com você, pensando que fosse eu?
- Foi.
- E a senhora não disse nada?
- Tu sabes muito bem que eu não falo com ele há 5 anos, não era agora que eu ia falar!
Como estava com saudades, correu para o quarto, agarrou a esposa e fez amor com ela 3 vezes.
Quando acabou, foi para a cozinha beber água.
Chegando lá encontrou a esposa tomando café.
Intrigado perguntou:
- Amor, tu não estavas agora mesmo no quarto?
- Não, aquela é mãe que veio me fazer companhia enquanto você viajava.
- Teresa! Pelo amor de Deus!
Você nem imagina o que aconteceu!
Cheguei morrendo de saudades de ti, corri para o quarto, estava escuro e pensando que fosses tu e fiz amor três vezes com a tua mãe.
A esposa indignada foi correndo para falar com a mãe.
- Mãe! É verdade que o Pedro fez três vezes amor com você, pensando que fosse eu?
- Foi.
- E a senhora não disse nada?
- Tu sabes muito bem que eu não falo com ele há 5 anos, não era agora que eu ia falar!