Um polícia estava na estrada, e ao chegar ao posto onde trabalha, avista um carro andando em baixíssima velocidade.
Imediatamente ele faz sinal para o carro parar e vai falar com o motorista.
Aliás, a motorista.
É uma senhora idosa acompanhada de três amigas da mesma faixa etária.
- Não sei se a senhora sabe, mas andar devagar demais pode provocar um acidente! - adverte o guarda.
- Mas, guarda! Eu só estou obedecendo a sinalização! É assim muito estranho, só porque ninguém respeita a sinalização?
- Um minuto, senhora! - interrompe o polícia - posso saber que sinalização a senhora está a respeitar?
A velhinha não diz nada.
Só aponta para uma placa onde está escrito "EN 50".
- Mas, minha senhora… Aquela placa não indica o limite de velocidade, mas sim o número da estrada, "Estrada Nacional 50"… Olhe, eu não vou multá-la se a senhora prometer ter mais atenção, tudo bem?
- Está bem. Está bem.
- Só mais uma coisa - diz o guarda - as restantes senhoras estão bem? Elas parecem assustadas!
- Elas já vão melhorar! - responde a senhora - é que nós acabamos de sair da "EN 250".
Anedotas de Idosos
Mais anedotas de Idosos
Uma carta com esperança
Um rapaz de cinco anos queria ganhar 100 euros e pediu a Deus, rezando durante duas semanas.
Como nada acontecia, resolveu mandar uma carta para Deus, com seu pedido.
Os correios receberam a carta endereçada para Deus e então os funcionários decidiram remetê-la para a Assembleia do país.
A Assembleia acabou por ficar comovida com o pedido e acabaram por se juntar e enviar uma nota de 50 euros para o rapaz, pois acharam que 100 euros era muito dinheiro para uma criança tão pequena.
O rapaz recebeu os 50 euros e imediatamente sentou-se para escrever uma carta de agradecimento:
- Deus, muito obrigado por mandares-me o dinheiro que eu pedi. Contudo, notei que, por alguma razão, Deus o mandou da Assembleia. Como sempre, aqueles miseráveis ficaram com 50 euros de comissão.
Como nada acontecia, resolveu mandar uma carta para Deus, com seu pedido.
Os correios receberam a carta endereçada para Deus e então os funcionários decidiram remetê-la para a Assembleia do país.
A Assembleia acabou por ficar comovida com o pedido e acabaram por se juntar e enviar uma nota de 50 euros para o rapaz, pois acharam que 100 euros era muito dinheiro para uma criança tão pequena.
O rapaz recebeu os 50 euros e imediatamente sentou-se para escrever uma carta de agradecimento:
- Deus, muito obrigado por mandares-me o dinheiro que eu pedi. Contudo, notei que, por alguma razão, Deus o mandou da Assembleia. Como sempre, aqueles miseráveis ficaram com 50 euros de comissão.
São todos do mesmo
O Joãozinho estuda numa escola pública.
Um dia destes chega contente à escola.
A diretora, vendo a alegria do menino, pergunta:
- Joãozinho, de onde vem tanta alegria?
Joãozinho responde:
- É que a minha cachorrinha ganhou 8 cachorrinhos e são todos do partido do Primeiro-Ministro.
A diretora ficou esfuziante, e disse:
- Que bom, Joãozinho. Na próxima semana seremos visitados pelo Primeiro-Ministro e ele ficará contente em saber isso. Quando ele estiver aqui, tu vens e contas a nós. Certo Joãozinho?
Na semana seguinte, o Primeiro-Ministro visita a escola e, conforme o combinado, o Joãozinho diz:
- Primeiro-Ministro, diretora, sabiam que a minha cachorrinha ganhou 8 cachorrinhos e 4 são do seu partido?
A diretora, espantada, pergunta:
- Mas, Joãozinho, tu não me tinhas dito que eram 8?
Responde o menino:
- Eram sim, diretora, mas é que 4 já abriram os olhinhos.
Um dia destes chega contente à escola.
A diretora, vendo a alegria do menino, pergunta:
- Joãozinho, de onde vem tanta alegria?
Joãozinho responde:
- É que a minha cachorrinha ganhou 8 cachorrinhos e são todos do partido do Primeiro-Ministro.
A diretora ficou esfuziante, e disse:
- Que bom, Joãozinho. Na próxima semana seremos visitados pelo Primeiro-Ministro e ele ficará contente em saber isso. Quando ele estiver aqui, tu vens e contas a nós. Certo Joãozinho?
Na semana seguinte, o Primeiro-Ministro visita a escola e, conforme o combinado, o Joãozinho diz:
- Primeiro-Ministro, diretora, sabiam que a minha cachorrinha ganhou 8 cachorrinhos e 4 são do seu partido?
A diretora, espantada, pergunta:
- Mas, Joãozinho, tu não me tinhas dito que eram 8?
Responde o menino:
- Eram sim, diretora, mas é que 4 já abriram os olhinhos.
Preciso de um empurro!
De madrugada, um casal acorda ao som insistente da campainha.
O dono da casa levanta-se e, pela janela, pergunta:
- O que é que você quer?
- Preciso que alguém me empurre. A sua casa é a única na região. Só você me pode empurrar!
Revoltado, o homem replica:
- São quatro da madrugada e pede-me para o empurrar! Você está bêbado!
E volta para a cama. A mulher não gostou da atitude do marido:
- Exageraste! Bem podias ter ajudado o indivíduo.
- Empurrá-lo? Ele está é bêbado!
- Mais um motivo. Ele não vai conseguir andar sozinho. Logo tu, que és sempre tão prestável…
Mordido pelos remorsos, o marido veste-se e vai para a rua:
- Hei, eu vou ajudá-lo. Onde está?
E o bêbado, gritando do fundo do jardim:
- Aqui, no baloiço!
O dono da casa levanta-se e, pela janela, pergunta:
- O que é que você quer?
- Preciso que alguém me empurre. A sua casa é a única na região. Só você me pode empurrar!
Revoltado, o homem replica:
- São quatro da madrugada e pede-me para o empurrar! Você está bêbado!
E volta para a cama. A mulher não gostou da atitude do marido:
- Exageraste! Bem podias ter ajudado o indivíduo.
- Empurrá-lo? Ele está é bêbado!
- Mais um motivo. Ele não vai conseguir andar sozinho. Logo tu, que és sempre tão prestável…
Mordido pelos remorsos, o marido veste-se e vai para a rua:
- Hei, eu vou ajudá-lo. Onde está?
E o bêbado, gritando do fundo do jardim:
- Aqui, no baloiço!