Um polícia estava na estrada, e ao chegar ao posto onde trabalha, avista um carro andando em baixíssima velocidade.
Imediatamente ele faz sinal para o carro parar e vai falar com o motorista.
Aliás, a motorista.
É uma senhora idosa acompanhada de três amigas da mesma faixa etária.
- Não sei se a senhora sabe, mas andar devagar demais pode provocar um acidente! - adverte o guarda.
- Mas, guarda! Eu só estou obedecendo a sinalização! É assim muito estranho, só porque ninguém respeita a sinalização?
- Um minuto, senhora! - interrompe o polícia - posso saber que sinalização a senhora está a respeitar?
A velhinha não diz nada.
Só aponta para uma placa onde está escrito "EN 50".
- Mas, minha senhora… Aquela placa não indica o limite de velocidade, mas sim o número da estrada, "Estrada Nacional 50"… Olhe, eu não vou multá-la se a senhora prometer ter mais atenção, tudo bem?
- Está bem. Está bem.
- Só mais uma coisa - diz o guarda - as restantes senhoras estão bem? Elas parecem assustadas!
- Elas já vão melhorar! - responde a senhora - é que nós acabamos de sair da "EN 250".
Anedotas de Idosos
Mais anedotas de Idosos
Governos
Numa rua iam dois bêbados, um atrás do outro.
O bêbado da frente diz:
- Se eu fosse o primeiro-ministro, isto era uma maravilha. As casas eram de borla, não havia inflação, toda a gente recebia bem, não existia pobreza, …
Falando sem parar, o homem caminha em direção a uma tampa do esgoto aberta e cai lá dentro.
Então o bêbado de trás diz:
- É sempre a mesma coisa. Um governo que prometia e já caiu!
O bêbado da frente diz:
- Se eu fosse o primeiro-ministro, isto era uma maravilha. As casas eram de borla, não havia inflação, toda a gente recebia bem, não existia pobreza, …
Falando sem parar, o homem caminha em direção a uma tampa do esgoto aberta e cai lá dentro.
Então o bêbado de trás diz:
- É sempre a mesma coisa. Um governo que prometia e já caiu!
Check up
Um homem vai à capital para um exame periódico de saúde.
- Você bebe?
- Dois ou três copos de vinho às refeições e um uisquinho à Noite…
- Fuma?
- Dois charutos por dia…
- E… quanto a sexo?
- Duas ou três vezes por mês.
- Só!? Com a sua idade e a sua saúde? Mais velho sou eu e chegou a ter duas a três vezes por semana.
- Pois… só que você é médico em Lisboa e eu sou padre em Évora.
- Você bebe?
- Dois ou três copos de vinho às refeições e um uisquinho à Noite…
- Fuma?
- Dois charutos por dia…
- E… quanto a sexo?
- Duas ou três vezes por mês.
- Só!? Com a sua idade e a sua saúde? Mais velho sou eu e chegou a ter duas a três vezes por semana.
- Pois… só que você é médico em Lisboa e eu sou padre em Évora.
Já sei andar de bicicleta
O Joãozinho diz à mãe:
- Mãe, hoje vou aprender a andar de bicicleta!
A mãe concordou.
Lá foi o Joãozinho todo contente.
Passado algum tempo chama pela mãe e grita:
- Mãe, olha, eu sem mãos!
Passado mais um bocado, grita:
- Mãe, olha, eu sem pés!
Passado outro bocado diz ele:
- Mãe, olha, eu sem dentes!
- Mãe, hoje vou aprender a andar de bicicleta!
A mãe concordou.
Lá foi o Joãozinho todo contente.
Passado algum tempo chama pela mãe e grita:
- Mãe, olha, eu sem mãos!
Passado mais um bocado, grita:
- Mãe, olha, eu sem pés!
Passado outro bocado diz ele:
- Mãe, olha, eu sem dentes!