Dois GNR na berma de uma estrada no distrito de Beja vêm passar um carro a mais de 160 km/h.
Diz um para o outro:
- Aquele não é o gajo a quem apreendemos a carta a semana passada por excesso de velocidade?
- Era pois - respondeu o segundo - vamos caçá-lo!
Uns quilómetros mais adiante já com o carro parado, um dos GNR chega-se ao pé dele e pergunta-lhe:
- A sua carta de condução?
- Mau! Perderam-na?!
Anedotas de Alentejanos
Mais anedotas de Alentejanos
Passagem do pano
A polícia estava a conversar no rádio:
- Meu sargento, chegamos ao local do crime.
- Faça o relatório.
- Uma mulher matou o marido. Foram 35 facadas, 2 tiros, depois de o já ter asfixiado.
- Meu Deus! E qual foi o motivo do crime?
- Ele pisou onde ela estava passando o pano!
- E conseguiram capturar a mulher?
- Não, Sargento, estamos à espera que o piso seque!
- Meu sargento, chegamos ao local do crime.
- Faça o relatório.
- Uma mulher matou o marido. Foram 35 facadas, 2 tiros, depois de o já ter asfixiado.
- Meu Deus! E qual foi o motivo do crime?
- Ele pisou onde ela estava passando o pano!
- E conseguiram capturar a mulher?
- Não, Sargento, estamos à espera que o piso seque!
O que é que tinha?
Uma loira encontra-se com uma velha amiga, e esta lhe diz:
- Olá! Há quanto tempo! Como vais, minha querida?
A loira responde:
- Vou muito mal!
A amiga pergunta:
- O que foi que aconteceu?
A loira diz:
- O meu marido morreu na semana passada!
Horrorizada, a amiga diz:
- Não me digas, os meus sentimentos! O que é que ele tinha?
Triste, a loira responde:
- Infelizmente, pouca coisa. Uma casa, duas lojas no centro da cidade e um terreno na aldeia natal!
- Olá! Há quanto tempo! Como vais, minha querida?
A loira responde:
- Vou muito mal!
A amiga pergunta:
- O que foi que aconteceu?
A loira diz:
- O meu marido morreu na semana passada!
Horrorizada, a amiga diz:
- Não me digas, os meus sentimentos! O que é que ele tinha?
Triste, a loira responde:
- Infelizmente, pouca coisa. Uma casa, duas lojas no centro da cidade e um terreno na aldeia natal!
Metades
Um tipo encontra um amigo que lhe devia uma certa importância em dinheiro e diz-lhe:
- Mais vale perder algum dinheiro, que perder um amigo. E, para que vejas como estou a ser sincero, eu esqueço metade da importância que me deves.
O outro:
- Obrigado! De facto, os verdadeiros amigos são mesmo assim! E eu, como não quero ficar atrás, também esqueço a outra metade!
- Mais vale perder algum dinheiro, que perder um amigo. E, para que vejas como estou a ser sincero, eu esqueço metade da importância que me deves.
O outro:
- Obrigado! De facto, os verdadeiros amigos são mesmo assim! E eu, como não quero ficar atrás, também esqueço a outra metade!