Encontram-se dois alentejanos e pergunta um deles:
- Atão compadri, já conseguiu a carta de condução?
Responde o outro:
- Nam. Chumbê no exame…
Pergunta o primeiro:
- Como é que foi isso?
- Ora, cheguê a uma rotunda onde tava um sinal a dizer 30!
- E atão?
- Dê 30 voltas à rotunda.
- E depois?
- Chumbê.
- Atão porquê, contaste male?
Anedotas de Alentejanos
Mais anedotas de Alentejanos
Joãozinho incomoda a Dona Maria
Alguém toca a campainha da casa da Dona Maria. Ao abrir ela encontra o Joãozinho.
- Dona Maria, eu posso entrar lá no seu quintal?
- Não. Deixa que eu vou lá por ti. Que é que foi que caiu lá desta vez?
- A minha flecha.
- E onde é que ela está?
- Espetada no seu gato.
- Dona Maria, eu posso entrar lá no seu quintal?
- Não. Deixa que eu vou lá por ti. Que é que foi que caiu lá desta vez?
- A minha flecha.
- E onde é que ela está?
- Espetada no seu gato.
Comer menos
O João tinha acabado de tirar o curso de médico e foi aprender com um médico profissional. Quando vão para fazer a primeira consulta, o médico diz:
- Vê como eu faço a consulta para tu aprenderes.
Entram na casa de uma idosa e o médico pergunta:
- O que é que a senhora tem?
- Tenho dores de cabeça e de estômago - responde a idosa.
- A senhora come muitas bananas, não come? - pergunta o médico.
- Sim, como.
- Então vai ter de comer menos - diz o médico.
Saem de casa da senhora e o João, curioso como sempre, pergunta ao médico como sabia que a senhora comia muitas bananas.
- Quando eu deixei cair a caneta, vi que no balde do lixo estavam lá cinco cascas de banana.
- Está bem - diz o João - para a próxima faço eu a consulta.
Foram a casa de uma senhora acamada e o João pergunta:
- O que é que tem?
- Dói-me o corpo todo - diz a senhora.
- A senhora vai muitas vezes à missa, não vai?
- Vou.
- Então vai ter de ir menos vezes.
Fora da casa da senhora o médico pergunta ao João como é que sabia que a senhora ia muitas vezes à missa.
- É que, quando eu deixei cair a caneta, vi o padre debaixo da cama.
- Vê como eu faço a consulta para tu aprenderes.
Entram na casa de uma idosa e o médico pergunta:
- O que é que a senhora tem?
- Tenho dores de cabeça e de estômago - responde a idosa.
- A senhora come muitas bananas, não come? - pergunta o médico.
- Sim, como.
- Então vai ter de comer menos - diz o médico.
Saem de casa da senhora e o João, curioso como sempre, pergunta ao médico como sabia que a senhora comia muitas bananas.
- Quando eu deixei cair a caneta, vi que no balde do lixo estavam lá cinco cascas de banana.
- Está bem - diz o João - para a próxima faço eu a consulta.
Foram a casa de uma senhora acamada e o João pergunta:
- O que é que tem?
- Dói-me o corpo todo - diz a senhora.
- A senhora vai muitas vezes à missa, não vai?
- Vou.
- Então vai ter de ir menos vezes.
Fora da casa da senhora o médico pergunta ao João como é que sabia que a senhora ia muitas vezes à missa.
- É que, quando eu deixei cair a caneta, vi o padre debaixo da cama.
Alentejano contratado para pintar autoestrada
Um alentejano é contratado para pintar uma estrada.
O chefe explica-lhe como fazer o seu trabalho:
- Pegas nesta trincha e tens aqui este balde de tinta. Só tens que molhar a trincha no balde, pintas uma linha no centro da estrada, assim, e tornas a molhar a trincha na tinta para continuares a pintar.
O alentejano começa então a trabalhar.
No primeiro dia, o alentejano pintou 3 quilómetros de estrada.
No segundo dia, 2 quilómetros.
No terceiro dia, 500 metros.
E todos os dias o alentejano pintava menos um bocado, até ao dia em que já só pintou 2 metros.
Diz-lhe o patrão:
- Então? Como é? Andas a mandriar? Porque é que cada vez pintas menos?
- Ora essa, patrão… É que o balde está cada vez mais longe!
O chefe explica-lhe como fazer o seu trabalho:
- Pegas nesta trincha e tens aqui este balde de tinta. Só tens que molhar a trincha no balde, pintas uma linha no centro da estrada, assim, e tornas a molhar a trincha na tinta para continuares a pintar.
O alentejano começa então a trabalhar.
No primeiro dia, o alentejano pintou 3 quilómetros de estrada.
No segundo dia, 2 quilómetros.
No terceiro dia, 500 metros.
E todos os dias o alentejano pintava menos um bocado, até ao dia em que já só pintou 2 metros.
Diz-lhe o patrão:
- Então? Como é? Andas a mandriar? Porque é que cada vez pintas menos?
- Ora essa, patrão… É que o balde está cada vez mais longe!