Certo dia estava o Zé da Boina a passar na estrada e viu um montão de pessoas todas a monte.
O Zé da Boina decidiu ir lá ver o que se passava e como não conseguia ver nada decidiu arranjar uma desculpa.
- Deixem-me passar que eu sou irmão dele!
Imaginem o seu espanto ao ver um burro morto no meio do chão!
Anedotas de Ignorância
Mais anedotas de Ignorância
Alentejano contratado para pintar autoestrada
Um alentejano é contratado para pintar uma estrada.
O chefe explica-lhe como fazer o seu trabalho:
- Pegas nesta trincha e tens aqui este balde de tinta. Só tens que molhar a trincha no balde, pintas uma linha no centro da estrada, assim, e tornas a molhar a trincha na tinta para continuares a pintar.
O alentejano começa então a trabalhar.
No primeiro dia, o alentejano pintou 3 quilómetros de estrada.
No segundo dia, 2 quilómetros.
No terceiro dia, 500 metros.
E todos os dias o alentejano pintava menos um bocado, até ao dia em que já só pintou 2 metros.
Diz-lhe o patrão:
- Então? Como é? Andas a mandriar? Porque é que cada vez pintas menos?
- Ora essa, patrão… É que o balde está cada vez mais longe!
O chefe explica-lhe como fazer o seu trabalho:
- Pegas nesta trincha e tens aqui este balde de tinta. Só tens que molhar a trincha no balde, pintas uma linha no centro da estrada, assim, e tornas a molhar a trincha na tinta para continuares a pintar.
O alentejano começa então a trabalhar.
No primeiro dia, o alentejano pintou 3 quilómetros de estrada.
No segundo dia, 2 quilómetros.
No terceiro dia, 500 metros.
E todos os dias o alentejano pintava menos um bocado, até ao dia em que já só pintou 2 metros.
Diz-lhe o patrão:
- Então? Como é? Andas a mandriar? Porque é que cada vez pintas menos?
- Ora essa, patrão… É que o balde está cada vez mais longe!
Cruzeiro em risco
O casal está prestes a embarcar no cruzeiro.
O homem olha para a mulher, que vem carregada de malas e diz:
- Devias ter trazido era o piano…
- Deves achar que tens muita piada!
- Não, a sério… é que deixei os bilhetes em cima dele…
O homem olha para a mulher, que vem carregada de malas e diz:
- Devias ter trazido era o piano…
- Deves achar que tens muita piada!
- Não, a sério… é que deixei os bilhetes em cima dele…
Desabafe!
O sujeito desabafa no psiquiatra:
- Ai, Doutor… Eu estou ficando louco! Minha mulher é loira, tem 1.70 de altura, olhos verdes, seios fantásticos… Uma delícia!
- Até aí não vejo problema nenhum! - diagnostica o psiquiatra.
- Calma, Doutor… Deixa eu terminar… Ela tá me deixando maluco porque todas as noites vai no Bar do Pedro e dá o maior mole para todos os homens! Vai para cama com o primeiro homem que falar com ela! Eu não estou aguentando isso, Doutor! Pelo amor de Deus, o que eu faço?
- Relaxe! - aconselha ele - Respire fundo… E agora, diga para mim, aonde exatamente fica esse Bar do Pedro?
- Ai, Doutor… Eu estou ficando louco! Minha mulher é loira, tem 1.70 de altura, olhos verdes, seios fantásticos… Uma delícia!
- Até aí não vejo problema nenhum! - diagnostica o psiquiatra.
- Calma, Doutor… Deixa eu terminar… Ela tá me deixando maluco porque todas as noites vai no Bar do Pedro e dá o maior mole para todos os homens! Vai para cama com o primeiro homem que falar com ela! Eu não estou aguentando isso, Doutor! Pelo amor de Deus, o que eu faço?
- Relaxe! - aconselha ele - Respire fundo… E agora, diga para mim, aonde exatamente fica esse Bar do Pedro?