O leão e a gazela entram num restaurante na selva e chamam o empregado:
- Eu queria uma salada mista de grama, relva e capim - pede a gazela.
- Pois não. E o senhor, o que vai pedir? - diz o empregado ao leão.
- Nada, obrigado.
- Ele não está com fome? - pergunta o empregado para a gazela acompanhante.
- Você acha que se ele estivesse com fome eu estaria aqui sentada?
Anedotas de Animais
Mais anedotas de Animais
Risco no sete
Até os nossos dias, muita gente, quando escreve o número sete, coloca um traço na metade da perna do algarismo.
Qual será a origem desse costume?
Para responder, temos que voltar muitos séculos atrás, aos tempos bíblicos, quando Moisés estava no Monte Sinai e lhe foram ditados os dez mandamentos.
Em voz alta, ele foi anunciando para a multidão, um por um.
Quando chegou no sete, Moisés disse:
- Não desejarás a mulher do próximo!
Fez-se um breve silêncio… e a multidão rompeu, gritando em coro:
- Risca o sete, risca o sete!
Qual será a origem desse costume?
Para responder, temos que voltar muitos séculos atrás, aos tempos bíblicos, quando Moisés estava no Monte Sinai e lhe foram ditados os dez mandamentos.
Em voz alta, ele foi anunciando para a multidão, um por um.
Quando chegou no sete, Moisés disse:
- Não desejarás a mulher do próximo!
Fez-se um breve silêncio… e a multidão rompeu, gritando em coro:
- Risca o sete, risca o sete!
Falhou
Bom, tinha um pai morcego que resolveu colocar seus filhos para caçar.
Manda o primeiro.
Voltou com a boca cheia de sangue, seu pai lhe deu os parabéns e perguntou:
- Parabéns, 30 minutos foi muito bem, o que você mordeu?
E o filho reponde:
- Está vendo aquele cachorro ali?
O pai diz:
- Sim.
E o filho responde:
- Fui nele.
Dai o segundo volta depois de 15 minutos com a boca cheia de sangue. Seu pai diz:
- Parabéns, 51 minutos! O que você mordeu?
E o filho responde:
- Ta vendo aquele homem ali? Eu mordi ele.
E o pai feliz diz:
- Parabéns filho.
Dai saiu o terceiro, e dai depois de 3 minutos ele voltou com a boca cheia de sangue, e o pai lhe pergunta:
- Parabéns filho, 3 minutos é muito melhor que os outros - e lhe pergunta - o que você mordeu?
E o filho lhe responde:
- Pai, está vendo aquele muro ali?
E o pai responde:
- Estou!
- Mas eu não vi pai.
Manda o primeiro.
Voltou com a boca cheia de sangue, seu pai lhe deu os parabéns e perguntou:
- Parabéns, 30 minutos foi muito bem, o que você mordeu?
E o filho reponde:
- Está vendo aquele cachorro ali?
O pai diz:
- Sim.
E o filho responde:
- Fui nele.
Dai o segundo volta depois de 15 minutos com a boca cheia de sangue. Seu pai diz:
- Parabéns, 51 minutos! O que você mordeu?
E o filho responde:
- Ta vendo aquele homem ali? Eu mordi ele.
E o pai feliz diz:
- Parabéns filho.
Dai saiu o terceiro, e dai depois de 3 minutos ele voltou com a boca cheia de sangue, e o pai lhe pergunta:
- Parabéns filho, 3 minutos é muito melhor que os outros - e lhe pergunta - o que você mordeu?
E o filho lhe responde:
- Pai, está vendo aquele muro ali?
E o pai responde:
- Estou!
- Mas eu não vi pai.
Vamos fingir!
O padre e a freira estão viajando pelo Canadá e acabam ficando presos numa tempestade de neve.
Por sorte, encontram uma cabana abandonada e resolvem passar a noite ali mesmo.
Como só havia uma cama, o padre improvisa um colchão e deita-se no chão.
Logo ele ouve a voz da freira:
- Padre, estou com frio!
Ele levanta-se, vai até um armário, pega um cobertor, coloca-o sobre a freira e volta a se deitar.
- Padre, ainda estou com frio! - geme a freira.
Ele levanta-se novamente, vai até o armário, pega outro cobertor, coloca-o sobre a freira e volta a se deitar.
- Padre, ainda estou com muito frio! - geme a freira, pela terceira vez.
- Escuta irmã - diz ele, sem se levantar. - Eu tenho uma ideia, já que estamos aqui perdidos, a milhares de quilómetros de distância da civilização e tudo o que fizermos nessa cabana só ficará entre nós dois, que tal se fingíssemos que somos casados?
- Por mim está ótimo! - responde a freira.
- Então, levante-se dessa cama e pegue a porra do cobertor!
Por sorte, encontram uma cabana abandonada e resolvem passar a noite ali mesmo.
Como só havia uma cama, o padre improvisa um colchão e deita-se no chão.
Logo ele ouve a voz da freira:
- Padre, estou com frio!
Ele levanta-se, vai até um armário, pega um cobertor, coloca-o sobre a freira e volta a se deitar.
- Padre, ainda estou com frio! - geme a freira.
Ele levanta-se novamente, vai até o armário, pega outro cobertor, coloca-o sobre a freira e volta a se deitar.
- Padre, ainda estou com muito frio! - geme a freira, pela terceira vez.
- Escuta irmã - diz ele, sem se levantar. - Eu tenho uma ideia, já que estamos aqui perdidos, a milhares de quilómetros de distância da civilização e tudo o que fizermos nessa cabana só ficará entre nós dois, que tal se fingíssemos que somos casados?
- Por mim está ótimo! - responde a freira.
- Então, levante-se dessa cama e pegue a porra do cobertor!